Desabamento de ponte deixa mortos e feridos no Paquistão

Equipes de resgate buscam por desaparecidos na ponte que cedeu no Paquistão – Foto: M.D. Mughal/AP

Uma ponte desabou neste domingo (13/05) na Caxemira, território em disputa entre o Paquistão, a Índia e a China. O desabamento aconteceu em um local turístico, tendo um ônibus com cerca de 30 estudantes caído dentro de um rio com forte correnteza.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu quando o motorista do ônibus parou o veículo nas proximidades da ponte para permitir que os estudantes observassem uma cachoeira existente na região.

Acredita-se que o peso das pessoas sobre a ponte fez com que a estrutura cedesse, fazendo o ônibus cair na água. Muitos estudantes foram arrastados pela forte correnteza e ainda não foram encontrados.

Equipes de resgate foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Um helicóptero e três ambulâncias foram enviadas para a região.

O funcionário da prefeitura da cidade de Muzaffarabad, Chaudhary Imtiaz, disse em entrevista à Agência AFP, os estudantes são de várias escolas de medicina da Província de Punjab e que até o momento as autoridades confirmaram a morte de cinco pessoas. Cerca de 12 estudantes ainda permanecem desaparecidos.

Recuperamos os corpos de quatro meninos e de uma menina. Mais 12 seguem desaparecidos, e temos poucas esperanças, porque a água está muito fria“, disse Chaudhary Imtiaz.

Já um funcionário da polícia local, Salem Durrano, disse em entrevista coletiva, que um letreiro havia sido colocado próximo a ponte, advertindo a todos a não subirem mais de cinco pessoas por vez.

Policiais que atenderam a ocorrência acreditam que no momento do desabamento havia cerca de 40 pessoas sobre a ponte.

“A ponte desabou, porque cerca de 40 pessoas subiram de uma vez”, relatou. “Suas fundações de cimento não conseguiram aguentar o peso, afirmou Salem Durrano.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo