Programa Criança Feliz reúne mães atendidas em Rio Verde (MS)

Foto: Paulo Sérgio/Divulgação

Crianças, mães e gestantes, beneficiárias do programa Criança Feliz, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram, nesta quarta-feira (09/05), do encontro mensal com o tema intitulado “leitura” e da programação especial, em comemoração ao dia das mães, realizado nas dependências do salão do Projeto Conviver, no Bairro Nova Rio Verde.

Além do encontro, entre os participantes do Projeto Criança Feliz, na oportunidade foram entregues os kits literários doados pela Fundação Itaú.

No início do encontro, a contadora de Histórias, Laura, da Biblioteca do Conhecimento Sebrae/ Rio Verde, entreteu as crianças com uma história e convidou a todos para visitarem a biblioteca que está localizada no Senai/Rio Verde no bairro João de Barro.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, tem intensificado as ações das visitadoras do Programa Criança Feliz nas casas das famílias contempladas com o programa.

Foto: Paulo Sérgio/Divulgação

“Buscamos estar sempre antenados, implementando no município os mais atuais programas sociais disponíveis no país, levando em consideração as necessidades da população mais carente e com vulnerabilidade social do município. “Quero agradecer a todos os participantes, visitadoras, coordenação e supervisão, e parabenizar a todas as mães pais ou responsáveis, pois estão buscando o melhor para o desenvolvimento de seus filhos”, concluiu Dinalvinha Viana.

 Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o programa promove o desenvolvimento integral infantil por meio de visitas domiciliares semanais. Com o direcionamento das visitadoras, os pais são orientados sobre os estímulos adequados para o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo da criança.

A Coordenação Municipal é a cargo de Adriana Salomâo Calegari que tem como supervisora do Programa Criança Feliz em Rio Verde, Gilvana Pereira da Silva.

Gilvana, tem a responsabilidade de preparar as visitadoras, Joana Darc, Joiciele Gonçalves e Elaine Castro para atender diretamente as famílias em suas casas e ainda acompanhar as ações do programa.

O Criança Feliz é voltado aos beneficiários do Bolsa Família, da gestação aos 3 anos, e as crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 Em Rio Verde são atendidas 63 crianças de 0 a 03 anos de idade e 08 gestantes, divididas entre as visitadoras, que promovem semanalmente visitas domiciliares, orientando os pais como estimular adequadamente o desenvolvimento das crianças.

Um Comentário sobre “Programa Criança Feliz reúne mães atendidas em Rio Verde (MS)”

  1. oneidia gomes de carvalho disse:

    parabèns o incentivo a leitura e o resgate as cantigas brincadeiras de rodas,cansao de ninar sao os melhores estimulos que umm bebe pode ter alem do custo benefico que è sò atencao e muito amor,eu tenho uma neta Maria Cecilia e faço estas atividas com ela e ela por sua vez ja sabe cantar quase todas elas è muito lindo e nao dorme sem uma cansao de ninar sou vistadora do criança feliz e gostaria muito de desenvolver um projeto pra estar trabalhando com clasicos infantis e o resgate das antigas brincadeiras e as cansoes de ninar que esta sendo trocada pelos videos,pelos celulares é isso na minha opiniao nao è bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo