ABIMAPI estima mais de US$ 4,2 milhões em negócios com o México e Costa Rica

Foto: Divulgação

A Missão Empresarial México e Costa Rica, promovida pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), que aconteceu entre os dias 22 e 28 de abril, com objetivo fomentar a exportação dos produtos do setor no mercado internacional, promoveu mais de 130 reuniões entre fabricantes nacionais e compradores dos dois países gerando US$ 4.215.000,00 em negócios previstos para concretização no prazo de 12 meses. Seis associados integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes participaram da iniciativa realizada em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Setor de Promoção Comercial das Embaixadas do Brasil na Cidade do México (México) e San José (Costa Rica).

As empresas tiveram a oportunidade de apresentar seus biscoitos, massas, bolos, pré-misturas, torradas, macarrão instantâneo, além de alimentos voltados para dietas restritivas à base de soja, arroz e milho. Na programação, os representantes da Cozzini, Itamaraty, NHD Foods, Piraquê, Santa Edwiges e Selmi receberam informações acerca dos respectivos países, conheceram potenciais parceiros estratégicos para seus negócios e visitaram pontos de venda em Cidade do México e San José.

Foto: Divulgação

De acordo com Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI, o resultado ultrapassou as expectativas, especialmente no México onde o Brasil ainda está iniciando a presença no mercado. Muito além, “Todas as empresas já demonstraram interesse em novas ações na América Central e Caribe, pois durante a missão tivemos a oportunidade de gerar negócios também na Guatemala, Nicarágua e República Dominicana considerando os compradores que levamos para o México e Costa Rica”, diz. Em 2017, as exportações brasileiras das empresas associadas à ABIMAPI atingiram US$ 5,7 milhões para os países da América Central e Caribe. Assim, os resultados da missão podem praticamente dobrar a projeção de vendas nessa região.

Vale destacar que somente no mês de abril de 2018, os associados ABIMAPI movimentaram US$ 1.950.000,00 e preveem US$ 12.146.000,00 em negócios gerados por meio da Rodada de Negócios promovida durante o 16º Congresso Internacional das Indústrias – realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados (ABICAB) – e da Missão Empresarial em questão.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo