Helicóptero cai em praia do Rio de Janeiro e deixa 1 morto e 3 feridos

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (09/05) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro – Foto: TV Globo/Reprodução

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira (09/05) em uma praia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras três feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a aeronave caiu nas imediações do Posto 4, a cerca de 200 metros da areia. O piloto morreu no local e três homens foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Testemunhas disseram que a aeronave caiu e afundou rapidamente, tendo sido levada pela maré até o posto 5. Banhistas e vendedores ambulantes entraram na água para tentar socorrer as vítimas.

O piloto foi resgatado com vida, mas morreu quando foi colocado na areia da praia. Os demais ocupantes se agarraram na aeronave e conseguiram boiar até serem resgatados.

Uma das vítimas do acidente aéreo desta quarta-feira (09/05) no Rio de Janeiro é resgatada pelos bombeiros – Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e rapidamente chegaram ao local.

O piloto do helicóptero foi identificado como sendo M. C. C. R., de 57 anos. Os socorristas disseram que ele teve uma grave lesão na coluna e, antes da chegada dos bombeiros, se afogou.

As identidades das demais vítimas não foram divulgadas à imprensa. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que o estado de saúde de todos é considerado estável.

Militares do Corpo de Bombeiros resgatam vítimas do acidente com helicóptero no Rio de Janeiro – Foto: Fábio Penna/Arquivo Pessoal – Cortesia

O helicóptero é um Bell Jet Ranger, prefixo PT-HKY, e decolou de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, com destino a Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Por causa do acidente aéreo e, sobretudo, por causa da movimentação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, uma das pistas da Avenida Lúcio Costa, na Orla da Barra da Tijuca, teve que ser fechada. Houve um pequeno congestionamento, mas agentes de trânsito orientaram os motoristas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo