Sebrae realiza em Campo Grande oficinas do Projeto Nascer Bem

Capacitações auxiliam empresários na estruturação, planejamento e análise do negócio

Foto: Divulgação

Entre os dias 21 e 30 de maio, acontecem em Campo Grande oficinas do projeto Nascer Bem, realizado pelo Sebrae/MS. As inscrições já estão abertas e as capacitações ocorrem na sede da instituição, localizada na Avenida Mato Grosso, 1661.

A oficina Visualizando meu negócio no papel ajudará empresas e potenciais empreendedores a estruturar as ideias no papel; construir um mapa visual do empreendimento e entender as necessidades, fragilidades e fortalezas do futuro negócio. A capacitação acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 14 às 18 horas.

Nos dias 23 e 24, quarta e quinta-feira, acontece a oficina Plano de Negócios. O evento será realizado das 14 às 18 horas e para participar é necessário que o empreendedor tenha feito o curso Visualizando meu negócio no papel, trazendo nestas datas o Quadro Modelo de Negócios. O primeiro encontro vai discutir e expor aspectos do mercado para auxiliar os candidatos a descrever o próprio empreendimento. Já no segundo dia, serão definidos os planos operacional e financeiro da empresa.

Encerrando a programação, nos dias 29 e 30 de maio, terça e quarta-feira, das 18h30 às 22h30, a oficina Análise de Mercado traz em seu conteúdo programático os seguintes temas: Planejamento e análise de mercado; Elementos do microambiente; Pesquisa de mercado; Benchmarking; Análise SWOT (Pontos fortes e fracos; oportunidades e ameaças); Tomada de decisões; e Utilização da ferramenta em trabalho individual.

Cada capacitação tem o investimento de R$ 60. Para mais informações ou inscrições acesse a Loja Virtual do Sebrae ou ligue no 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo