Pedro Cardoso mantém regularidade em prova confusa da Stock Light em Londrina e soma importantes pontos para o campeonato

Metade final de corrida foi marcada por vários acidentes e a prova terminou com o carro de segurança; piloto de Brasília conseguiu escapar da confusão e obtém um bom resultado.

Pedro Cardoso foi um dos destaques da Stock Light em Londrina – Foto: Rodrigo Guimarães

Londrina (PR) – Com uma primeira metade tranquila e um final tumultuado, marcada por vários acidentes e três entradas do carro de segurança, a segunda prova da etapa de Londrina foi desafiadora para os pilotos da Stock Light, em especial para o brasiliense Pedro Cardoso. Partindo do 7º lugar no grid, o piloto da Carlos Alves Competições perdeu um pouco de tração na largada, mas recuperou posições e soube usar bem o botão de ultrapassagem para se garantir na pista, com paciência.

A segunda metade da prova foi marcada por diversos acidentes, com três entradas do carro de segurança, mas Cardoso conseguiu escapar das confusões no caminho – inclusive uma na penúltima volta numa tentativa de ultrapassagem e com carros rodando à sua frente – e teve habilidade para manter a 7ª colocação numa corrida que terminou com o safety car liderando o pelotão. Mesmo não conseguindo desenvolver o potencial do carro, que se mostrou rápido durante todo o fim de semana, por conta da corrida truncada, o brasiliense conseguiu somar importantes pontos para o decorrer do campeonato.

Brasiliense conquistou bons pontos e subiu na tabela de classificação – Foto: Rodrigo Guimarães

“Não foi o resultado que a gente esperava, mas também não foi ruim. Consegui recuperar umas posições depois da largada e me defendi bem na pista, mas as entradas do carro de segurança foram um balde de água fria. Fiquei encaixotado e não tive muito tempo para tentar avançar. Mas somar esses pontos foi muito importante e o saldo do fim de semana é muito positivo. Estou bem feliz com nosso desempenho”, pontuou Cardoso.

Com o 7º lugar, Cardoso somou 6 pontos e chegou a 38, ficando na 10ª colocação na tabela de classificação geral. Agora a Stock Light faz uma longa pausa e volta a acelerar dentro de três meses, entre 4 e 5 de agosto, na preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car, que ainda não tem oficialmente lugar definido.

Resultado da prova 2 em Londrina:

) L.Milani – 26m28s767

2º) P.Saderi – a 0s724

3º) G.Frigotto – a 1s172

4º) M.Cozzi – a 2s571

5º) E.Bortoleto – a 3s137

6º) R.Reis – a 4s174

7º) P.Cardoso – a 6s021

Classificação do campeonato:

1º) E.Bortoleto – 99 pontos

2º) G.Robe – 93

3º) R.Reis – 74

4º) P.Rimbano – 73

5º) L.Milani – 62

10º) P.Cardoso – 38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo