Explosões atingem minas de carvão no Paquistão e 23 pessoas morrem

Explosões de gás em minas de carvão deixa 23 mortos no Sudoeste do Paquistão – Foto: STR/AFP

Duas fortes explosões atingiram na tarde de sábado (05/05) duas minas de carvão que ficam localizadas na província do Baluchistão, no Sudoeste do Paquistão, causando a morte de pelo menos 23 pessoas e deixando outros nove feridos. As causas das explosões ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a primeira explosão aconteceu por volta das 12h05min (horário local) e atingiu uma mina de carvão que fica localizada na cidade de Marwar, cansando a morte de 16 trabalhadores e deixando outros sete feridos. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que oito trabalhadores estariam desaparecidos, provavelmente presos em um dos tuneis da mina.

A segunda explosão aconteceu cerca de duas horas depois, e atingiu a mina que fica localizada na cidade de Spin Karez, causando a morte de sete trabalhadores e deixando outros dois feridos, tendo ambos sido levado às pressas a um hospital da região.

Ao todo, nove trabalhadores ficaram feridos em decorrência das explosões nas minas de carvão no Paquistão – Foto: Banaras Khan/AFP

O porta-voz da polícia local, Ghulam Murtaza, disse em entrevista coletiva, que as equipes de emergência foram imediatamente acionadas e que elas chegaram rapidamente as duas minas de carvão, que foram fechadas. As vias de acesso aos respectivos locais foram bloqueadas.

Um total de 24 funcionários estavam trabalhando em três ramificações ligadas com uma mina central na área de Marwar. As paredes ruíram após uma explosão de gás e os pontos de saída ficaram bloqueados“, disse Ghulam Murtaza.

Ainda de acordo com o porta-voz da polícia local, as duas explosões foram causadas devido a vazamentos de gás metano.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo