Em atuação aguerrida, Vinicius Margiota fez valer o conhecimento do traçado e estabeleceu bom ritmo de corrida em Londrina

Piloto da AN09 Team enfrentou problemas com o botão de ultrapassagem na primeira corrida do fim de semana e busca recuperação para a prova no domingo.

Margiota teve bom ritmo de corrida, mas enfrentou problemas com o botão de ultrapassagem – Foto: Rodrigo Guimarães

Londrina (PR) – A primeira prova da Stock Light deste final de semana, disputada no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), não teve um resultado dos mais promissores para o piloto Vinicius Margiota. Mas nada que tire a animação com o ritmo de corrida estabelecido por ele na pista paranaense.

Depois de uma largada muito confusa, o piloto da AN09 Team, que partiu do 18º posto, ganhou duas posições, mas voltou a perdê-las por problemas com o botão de ultrapassem, que não estava funcionando corretamente. Mesmo conseguindo passar alguns adversários, Margiota não conseguia dar o troco na pista quando era superado e teve de usar a habilidade e o conhecimento do traçado, adquirido em outras categorias, para manter a 19ª posição até o fim.

Apesar do resultado, estou animado com o que mostramos hoje. A corrida foi boa, nosso carro tinha um ritmo próximo ao dos ponteiros, mas o botão de ultrapassagem estava falhando e não deu para brigar de igual para igual. Mesmo assim, no geral foi bom, conseguimos terminar sem sustos, andamos bem e num ritmo de corrida bastante satisfatório. Agora precisamos focar numa boa recuperação para a prova de amanhã”, revelou Margiota.

A segunda prova da rodada dupla da Stock Light neste final de semana acontece no domingo. A largada está marcada para as 12h35 e a transmissão pode ser acompanhada ao vivo na internet pelo site Globo.com.

Jundiaiense está contente com a própria performance e evolução, e aposta em um melhor resultado neste domingo – Foto: Rodrigo Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo