Acidente aéreo deixa 5 mortos na Geórgia (EUA)

Foto: TWITTER/@CHEYENNEJANIECE/Via REUTERS

Um avião cargueiro militar pertencente a Força Aérea de Porto Rico caiu na manhã desta quarta-feira (02/05) nos arredores da cidade de Savannah, no Estado de Geórgia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos cinco pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente ocorreu próximo ao aeroporto da cidade, sendo que a aeronave explodiu ao atingir o solo, incendiando logo em seguida.

Em nota divulgada à imprensa, a Guarda Nacional de Geórgia informou que o avião, modelo Hércules C-130, pertence a Força Aérea de Porto Rico, e que ele caiu próximo ao Aeroporto Internacional Savannah/Hilton Head.

Já o porta-voz da Guarda Nacional de Geórgia, Candace Carpenter, disse em entrevista à CNN, que no momento do acidente havia cinco pessoas a bordo da aeronave e que todas morreram na queda. Ele não soube informar se houve vítimas em solo.

As autoridades da Geórgia confirmaram o acidente e o número de vítimas fatais em um comunicado distribuído à imprensa nacional e internacional.

Foto: TWITTER/@IAFF574/via REUTERS

“Enquanto fazia um treinamento, um avião cargueiro do tipo Hércules C-130 da Força Aérea de Porto Rico caiu por volta de 11h30 (horário local) próximo ao aeroporto internacional Savannah Hilton com cinco pessoas a bordo. Os nomes serão divulgados de acordo com a investigação. Uma comissão investigará as causas do acidente“, diz o comunicado.

A Guarda Nacional de Porto Rico funciona como uma força de segurança estadual e auxilia o corpo de segurança do Exército dos Estados Unidos. Ela pode ser acionada pela Forças Armadas sempre que necessário.

Equipes de resgate foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado e cercado. O avião ficou totalmente destruído e caiu próximo a um prédio e a um depósito de ferro velho.

Testemunhas disseram que os moradores do prédio e os funcionários do ferro velho entraram em pânico quando ouviram o estrondo da explosão. Eles pensaram que fosse um atentado terrorista e saíram correndo para a rua.

Até o momento não há informações sobre as vítimas e a Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês), não quis comentar o acidente, por entender que o fato é de responsabilidade da Força Aérea Norte-Americana, por se tratar de um avião militar.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo