Evento reúne agentes públicos para discutir desenvolvimento econômico nos municípios de MS

Foto: Divulgação

Discutir desenvolvimento econômico em um ano com tantas mudanças no cenário político brasileiro se faz ainda mais relevante quando abordamos o tema diante das transformações tecnológicas e da mudança de comportamento do mercado. Neste contexto, será realizado o Encontro de Prefeitos e o Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento, a fim de promover soluções inovadoras em setores essenciais.

Com a proposta de colocar o conceito de cidades inteligentes em pauta, Fórum MS, Sebrae e Assomasul convidam os agentes públicos de Mato Grosso do Sul a participarem do evento no dia 4 de maio de 2018, às 8 horas, no auditório do Sebrae, em Campo Grande (MS).

Entre as palestras está o case de Campinas / SP, sobre o uso de consórcio público em cidades inteligentes. “A IMA é uma empresa de economia mista, cuja principal acionista é a Prefeitura Municipal de Campinas. Desde 1976, criamos ferramentas para atender às demandas da sociedade com maior eficácia e agilidade, com economia de recursos e na medida do que a situação exige”, resume o diretor de novos negócios da IMA – Informática dos Municípios Associados de São Paulo,

Jorge Paulo Fernandes.

Dentro do potencial econômico dos municípios sul-matogrossenses, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, vai abordar a competitividade na palestra “Alternativas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul”. Marcos Derzi, superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste – Sudeco, vai apontar os “Mecanismo de financiamento para Mato Grosso do Sul”, enquanto o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun vai encerrar com “Desenvolvimento econômico regional e o contexto federativo: Alternativas de cooperação entre municípios e União para efetivação de políticas públicas”.

Ao atender às demandas da sociedade com maior eficácia e agilidade, o município gera economia de recursos públicos e cria condições para o desenvolvimento e fomento de novos negócios. “Ao abordar as vantagens que os municípios adquirem ao promover soluções que impactam a qualidade de vida, vem embutido o conceito de cidades inteligentes, mais competitividade e desenvolvimento para o MS”, explica o presidente do Fórum MS, Renato dos Santos Lima.

Para Lima, “ao disseminar o conceito de cidades inteligentes e competitivas entre os agentes públicos de Mato Grosso do Sul trazemos à tona o desenvolvimento sustentável e moderno”, conclui.

Serviço

Promovido em parceria entre Fórum MS, Sebrae e Assomasul, o Encontro de Prefeitos e o Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento será realizado nesta sexta-feira (4 de maio), às 8 horas, no auditório do Sebrae, em Campo Grande (MS).

O evento é gratuito, aberto ao público e vai reunir agentes públicos de todas as regiões do Mato Grosso do Sul. Vagas limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo