PMA resgata filhote de jaguatirica em Amambaí (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (30/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram resgatar em um dos bairros de Amambaí, a 332 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um filhote de jaguatirica.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da PMA, o filhote de jaguatirica foi encontrado por um morador no quintal de casa por volta das 08h15min (horário de MS) deste domingo (29/04). Ele acionou os policiais militares ambientais para que pudessem resgatar o animal.

Segundo o morador, de 38 anos, o animal estava “perambulando’ pelo quintal da residência e chegou a entrar na residência. Acredita-se que a jaguatirica tenha vindo de um canavial existente nas proximidades do imóvel, depois de se perder da mãe.

O filhote de jaguatirica será encaminhado nas próximas horas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde será examinado ante de ser devolvido ao seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo