Na MoObie é possível alugar de veículo popular até os mais sofisticados

Plataforma possui carros híbridos, modelos esportivos, utilitários e muita facilidade para garantir sua viagem

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A moObie, plataforma de compartilhamento de carros de pessoas para pessoas, hoje presente em mais de 50 cidades e que já conta com mais de 80 mil pessoas inscritas dispostas a alugar um veículo, hoje conta com os mais variados modelos entre as centenas presentes na plataforma: populares, esportivos, utilitários, luxo e até híbridos.

Com atuação em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Grande ABC, São José dos Campos, Sorocaba entre outras, o crescimento da plataforma no mercado tem ocorrido principalmente devido à possibilidade do proprietário alugar o carro nos dias em que não utiliza e também pela autonomia na decisão do preço que o carro será alugado. A moObie faz uma sugestão de preço personalizada para cada veículo, e o proprietário toma a decisão final no preço.

Hoje a plataforma conta com um número expressivo de carros SUV, que são uma excelente opção para viagens para fora da cidade, mas também muitos utilitários com preços bem competitivos, sem esquecer da facilidade de poder alugar um carro perto da sua casa, tudo via aplicativo.

De acordo com Tamy Lin, CEO da moObie, as pessoas estão cada vez mais engajadas em compartilhar seus carros, o que tem proporcionado opções que vão das mais simples, em termos de veículos, até a presença de SUVs e esportivos de muita potência. “Temos modelos como Audi A3, Nissan Kiks, Honda HRV, Mitsubisgi ASX, Freelander 2, entre outros, que acabam atraindo a atenção de pessoas que querem viajar ou mesmo passar um simples final de semana de diversão a bordo de um veículo mais potente”, conta a executiva.

Além da variedade de ofertas, a moObie ainda se preocupa com diversos pontos referentes a segurança e tecnologia, tanto que foi das primeiras empresas brasileiras a operar na Apple Pay, plataforma de pagamentos da gigante norte-americana.

Veja como entrar para a Geração moObie

A locação acontece de Pessoa para Pessoa (P2P) por meio de um app intuitivo e prático. O condutor que precisa de um carro, cadastra o cartão de crédito e a CNH pelo celular, que é avaliada pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança da comunidade. O proprietário cadastra o carro, que passa por uma validação na qual são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (>/= a 2008 e menos de 100mil km rodados), com outros critérios também avaliados pela equipe da moObie.

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, onde pode verificar preço e solicitar a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a reserva na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva, sem que nenhuma das partes tenha que se preocupar com os detalhes da transação financeira, já que a gestão é toda da empresa.

No ato da entrega das chaves, é realizado um check in no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Sobre Tamy Lin

Tamy Lin é CEO e fundadora da moObie, comunidade com mais de 60 mil pessoas conectadas, criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana. Com passagens por consultorias de estratégia como BCG e organizações como Google em Mountain View, World Food Programme (ONU), em Roma, foi diretora na Smiles antes de iniciar a moObie. Tamy é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Kellogg School of Management – Northwestern University (EUA).

Sobre a moObie

A moObie é uma comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana como o carsharing (compartilhamento de veículos), que visa contribuir para cidades mais sustentáveis. Com um app intuitivo e prático, a empresa aproxima pessoas interessadas em otimizar o investimento feito em um carro e obter uma renda extra (o proprietário) de pessoas que procuram um meio de transporte seguro e acessível (o usuário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo