Avião cai em Primavera do Leste (MT) e 2 pessoas morrem

Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (28/04) no município de Primavera do Leste, a 239 km de distância de Cuiabá, capital de Mato Grosso, causando a morte de duas pessoas. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mato Grosso, o acidente aconteceu por volta das 14h05min (horário de Brasília), na zona rural da cidade, e foi visto por moradores próximos.

Testemunhas disseram que o avião bateu em fios de alta tensão, caindo em seguida. Ao atingir o solo, a aeronave explodiu, fazendo com que os corpos das duas vítimas ficassem carbonizados.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da tragédia, que foi isolado. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Foto: CBM/MT – Divulgação

Informações preliminares revelam que a aeronave decolou do aeroporto de Sorriso (MT) com destino a Querência (MT), e que antes fez um pouso em Primavera do Leste (MT) para abastecer.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que o piloto teria feito uma manobra brusca, provavelmente com o intuito de voltar a rota original.

Um dos bombeiros que atenderam a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que durante a queda uma das vítimas teria sido lançada para fora da aeronave, enquanto a outra teria ficado presa às ferragens.

Familiares das vítimas disseram que ambas estavam seguindo para Querência (MT) para participar de um evento de Paramotores e Ultraleves que aconteceria entre sábado (28/04) e terça-feira (1º de maio).

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), subordinado a Força Aérea Brasileira (FAB) foram chamados e já seguiram para o município. Eles ficarão responsáveis pelas investigações.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo