Senar/MS: Chegando à 15ª edição, Programa Saúde do Homem e da Mulher vai atender moradores em Laguna Carapã

Ação acontece neste sábado (28) no Posto de Saúde Central

Foto: Divulgação

Com 14 municípios contemplados pela iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural chega à 15ª edição, que será realizada em Laguna Carapã, distante 239 Km de Campo Grande. O evento acontece em parceria com o sindicato rural, secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, Hospital de Câncer Alfredo Abrão, e Sociedade Brasileira de Urologia – SBU/MS. A expectativa é atender 500 pessoas.

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, afirma que “desde novembro de 2016, quando promovemos a projeto piloto, até a última ação, foram realizados, aproximadamente, 11.600 procedimentos beneficiando mais de 8.160 pessoas de 14 municípios. Um resultado que mostra quanto temos alcançado o nosso objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de atitudes para promoção da saúde e prevenção do câncer, com acesso rápido e gratuito”.

Em Laguna Carapã, médicos urologistas, ginecologista e dermatologista farão os atendimentos, como consultas e exames, no Posto de Saúde Central. Serão disponibilizados, também, testes rápidos para diagnóstico de sífilis, HIV, hepatites B e C, além da vacinação.

Haverá ainda Espaço Beleza, com cortes de cabelo, aula de ginástica laboral, atendimento com nutricionista e atividades de recreação para o público infantil.

Serviço:

O quê?  Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher

Quando? 28/04/2018 – sábado

Onde? Posto de Saúde Central de Laguna Carapã – Rua João Lourenço de Lima, 853 Centro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo