Maria Alice une os ‘Brasis’ no show ‘Sertões’ em Campo Grande

Com um repertório rico e diverso, interpreta canções de ícones da música brasileira.

Cantora Maria Alice – Foto: Arquivo Pessoal

Campo Grande (MS) – Uma viagem musical brasileira de clássicos nordestinos, sertanejos e fronteiriços Maria Alice apresenta show primoroso dentro do Programa Mais Cultura da Proece UFMS, dia 28 de abril, sábado, ás 21h, no Teatro Glauce Rocha e com entrada franca, dando unidade à rica diversidade musical brasileira. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Cidadania e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Em “Sertões, a cantora reúne músicas que são pérolas do cancioneiro popular, com matizes sonoras bem definidas e que normalmente não se misturam. Unindo os sertões sonoros do Brasil, o show traz um repertório de sucessos do Nordeste, do interior paulista-mineiro-goiano e da fronteira sul-mato-grossense. O resultado é um passeio por clássicos que já estão no inconsciente coletivo brasileiro, como “Assum Preto”, “Poeira” e “Mercedita”. Os arranjos e a direção musical de “Sertões” são do violonista Pedro Ortale, com os instrumentos acústicos dominando os arranjos.

Além de Pedro Ortale, “Sertões” conta com a participação de excelentes músicos, como Ivan Cruz (violão), Renan Nonato (acordeon), Ediclei Calado (contrabaixo), Chico Simão e João Pedro Ortale (percussão). Maria Alice frequenta desde criança a fronteira paraguaia, na região de Maracaju, para passar as férias na casa dos avós.

A cantora é filha de pai cearense e mãe sul-mato-grossense, sendo o Mato Grosso do Sul o estado que escolheu para viver e onde reside desde os 14 anos. Autores consagrados da música brasileira e de países da fronteira oeste com o Brasil compõem o rico repertório do show “Sertões”, que teve estreia em setembro último, na capital: Luiz Bonan, Serafim Gomes, Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Humberto Teixeira, Angelino de Oliveira, Juan Galeano, Frederico Molas, Vital Farias, Dino Franco, Tião Carreiro, Piraci, Almir Sater, Paulo Simões, Mário Palmério, Lourival dos Santos, Zacarias Mourão, Flor da Serra, Ramón Sixto Rios, Celito Espíndola, Alfredo Karam.

“Sertões” reflete este imaginário afetivo “cearense-fronteiriço” de Maria Alice e revela uma intérprete tarimbada, uma das principais artistas da música do Mato Grosso do Sul. Mais informações sobre o trabalho da cantora podem ser encontradas no site da cantora www.mariaalice.art.br.

Serviço: O show “Sertões” da cantora Maria Alice acontece dia 28 de abril, sábado, ás 21h, no Teatro Glauce Rocha e com entrada franca. Os ingressos devem ser tirados na CCE – PROECE – UFMS ou no dia (28.04) na bilheteria do Teatro Glauce Rocha, às 20h, uma hora antes do show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo