Acidente com ônibus escolar deixa 11 mortos e 7 feridos na Índia

Destroços do ônibus escolar, atingindo nesta quinta-feira (26/04) por um trem de passageiros no Norte da Índia – Foto: AFP/Photo

Um ônibus escolar colidiu na manhã desta quinta-feira (26/04) com um trem de passageiros no Distrito de Kushinagar, no Estado de Uttar Pradesh, no Norte da Índia, causando a morte de pelo menos 11 pessoas e deixando outras sete feridas. A maioria das vítimas são crianças.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu em uma passagem de nível e as causas da tragédia ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Ao todo, viajavam no coletivo 20 estudantes com idades entre 8 e 10 anos e três professores. Acredita-se que o motorista do coletivo estava em alta velocidade e não teria respeitado a sinalização existente no local.

O diretor-adjunto da polícia local, Anand Kümar, disse em entrevista coletiva que as primeiras investigações levam a crer que o motorista não foi suficientemente cuidadoso, fazendo com que ocorresse a tragédia.

Aparentemente o motorista do ônibus não foi cuidadoso o suficiente“, disse Anand Kümar.

As sete crianças feridas no acidente foram levadas em estado grave para hospitais da região. Algumas, no entanto, deverão ser transferidas para a capital do país, Nova Deli.

Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes, principalmente devido ao mau estado de conservação das estradas e dos veículos. O país possui uma das maiores redes ferroviárias do mundo, cujas estações, trilhos, locomotivas e vagões encontram-se em estado precário, devido à falta de manutenção.

Com informações das Agências EFE, AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo