Terremoto de 5,1 graus na Escala Richter atinge o Sudeste da Turquia

Foto: Reprodução

Um forte terremoto de magnitude de 5,1 graus na Escala Richter atingiu na madrugada desta terça-feira (24/04) a província de Adiyaman, no Sudeste da Turquia, deixando pelo menos 39 pessoas feridas. Ainda não há informações sobre vítimas fatais.

De acordo com informações das informações das principais agências internacionais de notícias, o tremor também foi sentido nas províncias de Sanliurfa, Gaziantep e Diarbaquir, mas essas regiões não há registro de vítimas.

Equipes de resgate, policiais, bombeiros e voluntários foram mobilizados e já seguiram para as áreas mais atingidas. A prioridade é socorrer os feridos e encaminhá-los a hospitais.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) informou que o tremor ocorreu por volta das 03h34min (horário local), com epicentro em Samsat, no Centro da Província de Adiyaman, e a uma profundidade de 7 quilômetros.

A imprensa turca informou que dois edifícios desabaram em Samsat, podendo elevar o número de vítimas (feridos e mortes).

Em março de 2017, a cidade de Samsat já havia sofrido um abalo sísmico de 5,5 graus na Escala Richter, que provocou danos em 2 mil prédios na região e em cidades próximas.

As autoridades turcas não divulgaram até o momento o número oficial de vítimas.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo