Ciclistas Shimano dominam pódio da elite masculina na Maratona Internacional Estrada Real

Marca teve ainda as vitórias de Ricardo Pscheidt no Desafio dos Rochas, Kennedi Lago na Suba 100 MTB e de Reinaldo Colucci no Challenge Cerrado de Triathlon

Pódio da elite masculina na Maratona Internacional (Divulgação)

São Paulo (SP) – O fim de semana foi de excelentes resultados para os atletas do Shimano Sports Team. A começar pela Maratona Internacional Estrada Real, em Ouro Branco (MG), que teve seis dos dez atletas do pódio representantes da marca, com destaque para Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), em terceiro, e Edson Rezende (Caloi Avancini Team), em quinto lugar. Em Pomerode (SC), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro29) venceu o Desafio dos Rochas, enquanto em Santa Teresinha (BA), Kennedi Lago (Squadra Oggi) faturou o tri da Suba 100 MTB. Por fim, em Brasília (DF), Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) foi o campeão do Challenge Cerrado de Triathlon.

A Maratona Internacional Estrada Real teve percurso de 63 km para os ciclistas da elite e contou ainda com o Suporte Neutro Shimano, serviço de apoio aos ciclistas durante competições, independente da marca da bicicleta, componentes utilizados ou patrocinadores. Além de Kaufmann e Rezende, ambos no top 5, a marca contou ainda com Daniel Grossi (Groove/Shimano), Mario Couto e Rubinho Valeriano (ambos Sense Factory Racing) entre sexto e oitavo lugares, respectivamente, e Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team), na décima colocação. Enquanto Bruno Lemes foi o campeão da prova, o vice-campeonato ficou com Ismael Ventura.

Pelotão da elite na Maratona Internacional (Thiago Lemes / Divulgação)

Principal destaque entre os ciclistas Shimano, Lukas Kaufmann teve apenas uma semana para se recuperar de uma dura queda na terceira e última corrida da etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de MTB, para obter o top 3 na Maratona Internacional Estrada Real. “O ritmo foi muito forte na competição aqui em Ouro Branco. Por isso, fico bastante feliz com meu rendimento e a tática que foi imposta durante a prova. Para mim, foi um ótimo terceiro lugar. Não podia ser melhor”, comemorou Kaufmann, ciclista nascido na Alemanha e que recentemente naturalizou-se brasileiro.

Desafio dos Rochas – A sexta edição do Desafio dos Rochas de MTB contou com distância de 98 km e altimetria acumulada em torno de 3.100 m para a categoria sport, vencida na elite masculina pelo catarinense Ricardo Pscheidt. “O Desafio dos Rochas já se tornou sinônimo de ser uma das provas de Maratona MTB mais duras do Brasil realizadas em um dia, com subidas intermináveis e várias trilhas feitas a mão”, destacou Pscheidt.

“O sol apareceu no fim de semana da competição e deixou o circuito bem rápido, mas também castigou bastante a todos. Nos últimos 20 km senti fisgadas de câimbra e na última trilha, a 3 km da chegada, fui pro tudo ou nada e consegui abrir uma pequena distância do atleta Lúcio Otávio, com quem disputei a prova toda. Assim, conquistei mais uma importante vitória na temporada”, completou o ciclista, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Ricardo Pscheidt no Desafio dos Rochas (Divulgação)

Suba 100 MTB – O ciclista baiano Kennedi Lago competiu neste fim de semana a prova Suba 100 MTB, no município de Santa Teresinha, a 200 km de distância da capital Salvador (BA). Natural de Castro Alves, Kennedi garantiu o seu terceiro título da competição, após dois dias de disputas, que totalizaram 160 km. “Agradeço demais a todos que estiveram envolvidos nos bastidores e me ajudaram a conquistar mais esse título, além do público, que me apoiou bastante”, comemorou o campeão.

Challenge Cerrado – No Challenge Cerrado de Triathlon, primeira de quatro etapas brasileiras do circuito internacional Challenge Family Race, mais uma vitória do Shimano Sports Team, com triunfo de Reinaldo Colucci. A largada foi realizada no Pontão do Lago Sul e a prova contou com a distância de meio Ironman: 1,9 km de natação, 90 km de bike e outros 21,1 km de corrida. Reinaldo Colucci, juntamente com o triatleta Henrique Siqueira, conseguiu alcançar o então líder Marcus Fernandes no ciclismo, porém, o ritmo continuou muito forte na segunda volta de 45 km.

“Neste momento, achei mais prudente fazer a segunda metade do ciclismo de forma conservadora para conseguir desenvolver uma boa corrida. Essa estratégia deu certo. Coloquei os pés no chão e minhas pernas responderam bem. Consegui uma cadência boa. No quilômetro 7 dos 21 já estava na liderança. A partir daí, administrei o passo para conquistar a vitória. Estou muito feliz em ter vencido um evento dessa magnitude, de renome internacional, com várias provas espalhadas ao redor do mundo. E meu grande agradecimento especial vai aos meus patrocinadores, que estão sempre comigo”, contou Colucci.

Kennedi Lago no Suba 100 (Divulgação)

Suporte Neutro Shimano – Outra prova que contou com o serviço de Suporte Neutro Shimano neste fim de semana foi o Ironman 70.3 de Florianópolis. A disputa teve dobradinha brasileira, com as vitórias de Igor Amorelli e Pamella Oliveira. Igor completou em primeiro com o tempo de 3h46min46, seguido de perto pelo norte-americano Tim ODonnelll, 3h50min22, e Iuri Vinutto, com 3h51min49. No feminino, Pamella fez a prova em 4h23min03seg, 11 segundos mais rápida que Bruna Mahn, 4h23min14. A terceira posição foi de Beatriz Neres, em 4h23min59.

Novidade Shimano – Em 2018, a marca lançou o tradicional grupo de ciclismo de estrada, o 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico (finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, a CBC). Vale destacar, que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Shimano Sports Team – O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triatlo no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Reinaldo Colucci comemora vitória (Ricardo Andrade/Tri Sport Magazine)

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no

Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo