Motorista conduzindo uma van atropela 10 pessoas em Toronto, no Canadá

Foto: WhatsApp/Reprodução

Um suspeito conduzindo uma van atropelou na tarde desta segunda-feira (23/04), por volta das 13h35min (horário local), cerca de 10 pessoas em Toronto, no Canadá, fugindo logo em seguida. A polícia ainda não sabe se o incidente é doméstico ou um atentado terrorista.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros e paramédicos já estão no local socorrendo as vítimas. Buscas estão sendo realizadas em toda a região na tentativa de localizar e prender o suspeito.

Os feridos estão sendo socorridos e encaminhados para hospitais da cidade. As autoridades policiais falam em 10 vítimas, mas esse número pode aumentar nas próximas horas.

O incidente aconteceu no cruzamento da Rua Yonge com a Avenida Finch, quando uma van desgovernada subiu a calçada e atropelou os pedestres. Houve pânico e muitas pessoas correram, deixando rapidamente a região, enquanto o motorista fugia em alta velocidade.

Foto: Reuters

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Por precaução, policiais canadenses determinaram o fechamento imediato de uma estação de metrô, fazendo com que o serviço de metrô da Linha 1 fosse suspenso.

Informações ainda não oficialmente confirmadas revelam que o motorista da van já foi identificado e preso pela polícia, tendo sido encaminhado para uma delegacia. Essa informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades canadenses.

Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do possível ataque.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo