Mauricio Saito participa da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Caracol

José Calderan Bordin é o novo presidente da entidade.

Mauricio Saito, presidente do Sistema Famasul, no Sindicato Rural de Caracol – Foto: João Carlos Castro

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Caracol, localizado a 370 km de Campo Grande. A solenidade foi realizada no tartesal da instituição, nesse sábado (21), com a presença de mais de 150 pessoas.

O produtor rural José Ivolin Monteiro Almeida passou o comando da instituição para José Calderan Bordin, no triênio 2018/2021. “José Ivolin é um exemplo de dedicação”, salientou Saito, dando destaque às ações do município. “A construção deste tatersal se deve à perseverança e credibilidade do ex-presidente, Antônio Ferreira dos Reis [Varandão], atual diretor tesoureiro dessa nova diretoria”.

Saito ainda enfatizou as potencialidades de Caracol. “Com um rebanho de 300 mil animais, o município tem uma grande vocação pecuária e também revela um potencial para a agricultura, pois já registra a marca de 2 mil hectares na produção de grãos. Uma nova entrada promissora e consolidada pela comunidade cientifica”.

Emocionado, o ex-presidente do sindicato rural, José Ivolin Monteiro, falou das atividades realizadas. “Essa obra (do tatersal) começou há alguns anos, na gestão do então presidente Varanda, nosso atual diretor. Até fiquei em dúvida, mas ele confiou a mim a execução e o planejamento. Não dá para falar no sindicato, sem falar do Varanda, por isso, o nome desse tartesal recebe o nome Varandão, como homenagem”.

Assumindo a instituição nos próximos três anos, José Calderan Bordin, comentou a importância da união entre os produtores. “É um prazer compartilhar este evento com tantos amigos, nesse dia em que assumo a sede do sindicato. Farei tudo o que for preciso e necessário para não decepcionar o setor agropecuário”.

O prefeito municipal de Caracol, Manoel dos Santos Viais, afirmou como o setor colabora para o desenvolvimento do município. “Caracol é uma região predominantemente pecuária. Com essa diretoria, poderemos alcançar voos maiores”.

O deputado estadual Zé Teixeira pontuou a atuação do presidente José Ivolin: “Para fazer as coisas tem que ter sabedoria e determinação. É o caso do senhor Ivolin”.

Participaram do evento, os presidentes dos sindicatos rurais de Guia Lopes da Laguna, José Cleto Tavares; de Bela Vista, Leandro Mello Acioly; e de Bonito, Elza Maria Trevelin.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo