Bombardeios matam pelo menos 20 pessoas no Iêmen

Foto: WhatsApp/Reprodução

Uma série de bombardeios aéreos ocorridos entre a noite de domingo (22/04) e a madrugada desta segunda-feira (23/04) causou a morte de pelo menos 20 pessoas e deixou mais de 30 feridas na província de Haja, no Noroeste do Iêmen.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os ataques aéreos foram feitos por aviões da coalizão árabe, liderados pela Arábia Saudita, cujas autoridades não reconhecem o novo governo do Iêmen.

Na realidade, o Iêmen encontra-se em Guerra Civil desde que o antigo governo do país foi derrubado do poder. Seus membros procuraram refúgio na Arábia Saudita, que concedeu asilo político temporário a todos.

Fontes médicas independentes que atualmente trabalham no Iêmen informaram que todas as vítimas são civis e que dentre os mortos há mulheres, crianças e idosos.

Testemunhas disseram que o ataque também atingiu uma festa de casamento que estava sendo celebrada na Aldeia de Al Raqqa, na área de Beni Qais, próximo à fronteira com a Arábia Saudita.

Ainda segundo as testemunhas, houve duas incursões de aviões, que lançaram suas bombas contra alvos civis.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo