Tiroteio deixa 4 mortos e 2 feridos em Nashvill, nos EUA

Restaurante Antioch, em Nashville (EUA) onde um rapaz armado com um fuzil AR-15 matou quatro pessoas neste domingo (22/04) – Foto: WhatsApp/Reprodução

Um rapaz seminu, armado com um fuzil e vestindo apenas uma camisa, entrou na madrugada deste domingo (22/04) em um restaurante nos arredores da cidade de Nashville, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos (EUA), e atirou contra os clientes e funcionários, matando pelo menos quatro pessoas e deixando outras duas feridas. Ainda não há informações sobre as motivações do crime.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o jovem entrou no restaurante por volta das 03h25min (horário local) e sem dizer nada começou a atirar contra as pessoas. Um dos clientes tentou desarmar o suspeito e foi ferido na mão.

Há relatos de que pessoas teriam entrado em pânico e tentando sair correndo do local, mas foram impedidos pelo suspeito, que se posicionou na porta, não os deixando a sair do local.

Das seis vítimas, três morreram no local e uma no hospital, sendo que dois feridos permanecem internados em estado delicado.

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Todas as vias públicas de acesso ao restaurante foram bloqueadas.

O Departamento Metropolitana de Polícia de Nashville informou que o suspeito estava armado com um fuzil AR-15, modelo usado com frequência nos ataques em várias cidades dos EUA.

Informações preliminares revelam que o ataque desta madrugada aconteceu no Restaurante Antioch, no subúrbio de Nashville, muito frequentado por pessoas que trabalham no período noturno.

Testemunhas disseram que o cliente que tentou desarmar o suspeito ficou ferido na mão, mas que ele conseguiu segurar o fuzil tomando-o do suspeito, que deixou o local a pé, tomando rumo ignorado.

Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, “um cliente conseguiu tirar a arma do agressor. Ele estava nu e foi embora a pé. Trata-se de um homem branco e com cabelo curto”.

A polícia está realizando buscas na região, mas até o momento ele não foi localizado. O autor dos disparos já foi identificado, trata-se de Travis Reinking, de 29 anos, natural de Morton Illinois.

Segundo uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, o suspeito chegou ao restaurante em um carro de passeio e estava vestindo apenas com uma camisa e um casaco. Antes de entrar no estabelecimento, no entanto, ele tirou o casaco e deixou cair no chão.

Testemunhas disseram ter visto pela última vez o suspeito caminhando tranquilamente pela Murfreesboro Pike Street, onde fica localizado o restaurante.

A imprensa norte-americana tem publicado com certa frequência reportagens sobre a necessidade da população e das autoridades em debater um maior rigor no controle da venda de armas de fogo no país.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo