Exposição de gado nelore é vitrine para produtores durante Expoagro

Gado da Raça Nelore – Foto: Divulgação

Além da ampla programação técnica e área expositora voltada aos produtores rurais, a exposição de animais da raça nelore é outra vertente da Expoagro, onde criadores podem apresentar suas matrizes e incluí-las no julgamento da Associação dos Criadores de Nelores do Brasil (ACNB). Este ano, a previsão é expor em torno de 200 bovinos da raça nelore na área conhecida como pavilhão, onde os animais ficam expostos para visitantes e produtores. A 54ª Expoagro acontece em Dourados de 11 a 20 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Ricardo Carvalho Filho, diretor do Sindicato Rural de Dourados responsável pela raça nelore, explica que a feira atrai criadores de todo o Brasil, em busca de divulgação dos animais e também do julgamento por parte dos técnicos da ACNB. “A Expoagro é uma grande vitrine para estes criadores de nelore, considerada a ‘raça mãe’ do Brasil”, explica.

O preço para participação na feira é definido de acordo com a quantidade de animais expostos por cada criador e varia de R$ 200 até R$ 160 por cabeça, no caso de grupos acima de 30 bovinos.

Conforme cronograma definido para a 54ª Expoagro, o prazo para entrada dos animais no Parque de Exposições será de 9 a 14 de maio e a pesagem está programada para o dia 15 de maio, quando são avaliados todos os parâmetros dos bovinos expostos. De 17 a 19 de maio é a vez do julgamento por técnicos da Associação dos Criadores, uma avaliação bastante aguardada pelos produtores e que irá definir o perfil ideal do animal a ser seguido pelos criadores. A saída dos animais da feira está prevista para o dia 20 de maio, último dia de programação da Expoagro.

Sobre a Expoagro

A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Governo de Mato Grosso do Sul, Caixa, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora e Senar/MS, com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do Hotel Ibis e Hotel 10.

A entrada é gratuita todos os dias até às 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites www.expoagrodourados.com.br e www.ingressonacional.com.br

Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial

Foto: Divulgação

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo