Deputado Amarildo Cruz solicita à SED detalhamento a respeito da implantação de internet na UEMS

Dep. Amarildo Cruz – Foto: Victor Chileno

Deputado estadual Amarildo Cruz encaminhou em regime de urgência à secretária de Estado de Educação, Cecilia Amendola da Motta, pedido de detalhamento da construção de redes de internet de alta velocidade em Mato Grosso do Sul que irá beneficiar a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Segundo a solicitação, o parlamentar estadual requer que a secretaria estadual apresente a agenda de atividades de início das obras para a implantação das redes na UEMS. Ele questiona se existe a necessidade estrutural, técnica e material para execução da obra e, caso afirmativo, qual necessidade.

“É necessário que essa rede de internet de alta velocidade tenha todas as condições de ser implantada na UEMS, pois apenas assim toda a comunidade acadêmica poderá usufruir da melhor maneira o benefício”, disse o deputado estadual Amarildo Cruz.

Em Março deste ano, a Rede Nacional de Ensino de Ensino e Pesquisa (RNP) assinou acordos de cooperação técnica com provedores locais e regionais para a construção rede ópticas metropolitanas em diversas regiões do país. No Estado, a cidade de Dourados, onde localiza um campus da UEMS, foi contemplada com a iniciativa. Em Mato Grosso do Sul, a parceria foi firmada com a Hokinet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo