Deputado Amarildo Cruz solicita a Procuradoria de Justiça que apure eventual irregularidade cometida pela Imasul

Dep. Amarildo Cruz – Foto: Victor Chileno

Após veiculação de reportagem do jornal Correio do Estado a respeito da possibilidade de haver desmatamento na região do Pantanal com o aval do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão responsável pela gestão ambiental no Estado, o deputado estadual Amarildo Cruz encaminhou ao procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, que apure eventuais irregularidades cometidas pela instituição estadual ao conceder autorização.

Segundo o parlamentar, ainda que haja a possibilidade de recursos contrários a decisão de liberar a devastação ambiental na região, é necessária que seja paralisada quaisquer atividades de retirada da mata até que tenha o julgamento do mérito.

Para Amarildo Cruz, o Imasul deve explicações por não cumprir uma série de ritos e de condicionantes necessárias para expedição dessa autorização.

“Estamos falando de uma área equivalente ao perímetro urbano da cidade de Campo Grande. Uma área enorme, que protege a fauna e flora dentro da região do Pantanal”, pontua o deputado estadual Amarildo Cruz.

O Imasul liberou que tenha a devastação ambiental em 20,5 mil hectares da Fazenda Santa Mônica, localizada na região do Paiaguás, banhada pelo Rio Piquiri, e a 40 quilômetros do Rio Taquari, ambos com problemas de assoreamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo