20ª Campanha da Solidariedade arrecada doações para 16 instituições

Arrecadações valem ponto para os Jogos Salesianos, que completam 50 anos em 2018.

Foto: Divulgação

A 20ª edição da Campanha da Solidariedade, realizada pelos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, já iniciou suas arrecadações, que seguem até o dia 09 de maio.

Alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, fraldas (infantis e geriátricas), itens de higiene e de limpeza: tudo o que for arrecadado será doado para pelo menos 10 instituições da Capital, entre elas Cotolengo, Ampare, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Asilo São João Bosco, Lar dos Sonhos Positivos, entre outros.

A orientadora do Ensino Médio, Célia Regina Scarcelli, explica a importância de uma ação social como essa para crianças e adolescentes. “A ideia é sensibilizá-los para uma realidade diferente daquela que eles vivem, de que existem pessoas que têm necessidades e que é nosso papel ajudar. É uma experiência carregada de aprendizados que eles levam para a vida toda”, afirma.

Juciele Costa, assistente social do Lar dos Sonhos Positivos, instituição que há 22 anos atende, ampara e orienta crianças e adolescentes soropositivos ou que convivem com pessoas que possuem HIV-Aids, ressalta a importância das doações para a instituição.

“Oferecemos três refeições diariamente, fora os banhos e a doações de cestas básicas para as famílias. À partir do momento que recebemos uma doação significativa, como essa que os alunos do Colégio Dom Bosco conseguem, não precisamos utilizar do pouco recurso que temos para suprir essas necessidades e podemos reservá-lo para situações em que não há outra fonte de renda, como o pagamento de funcionários ou contas de energia, água e telefone, que representam 50% dos nossos custos”, explica.

Foto: Divulgação

Uma das instituições mais antigas e conhecidas de Campo Grande, o Asilo São João Bosco é um dos beneficiados da Campanha todos os anos. Com capacidade para atender até 150 idosos, a instituição abriga, no momento, apenas 78, devido a dificuldades financeiras.

Thales de Souza Campos, vice-diretor do Asilo, ressalta que além das doações, a visita das pessoas, mesmo desconhecidos, para conversar com os velhinhos é fundamental.

“A conta muitas vezes não fecha, o custo de um idoso é em torno de cinco mil reais, e nós recebemos do poder público R$ 1800,00, essa diferença vem das doações, às quais nós somos muito gratos. Mas, ressalto que uma das nossas maiores necessidades não está só no dinheiro, e sim na presença das pessoas para conversar e dar atenção aos nossos idosos”, finaliza.

Em edições anteriores, a Campanha da Solidariedade já chegou a arrecadar 30 toneladas de alimentos, roupas e demais itens, ajudando mais de 30 instituições.

Pontos para o Jubileu

Tradicional no calendário escolar, a Campanha da Solidariedade mobiliza alunos, pais, professores e amigos. As arrecadações valem pontos para as turmas que participam dos Jogos Salesianos, que neste ano completa o Jubileu de Ouro, chegando à 50ª edição.

Para participar doando, procure algum aluno de qualquer série do Ensino Fundamental ou Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco – para repassar a doação e ajudá-lo a pontuar pela sua sala – ou diretamente a coordenação do colégio pelo telefone (67) 3312-3200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo