Restaurante oferece almoço especial com ingredientes inusitados e saborosos

Taioba, carambola, ora-pro-nóbis e pequi dão sabor especial à segunda edição do evento.

Flores comestíveis – Foto: Divulgação

Em meio ao asfalto, em canteiros e entre as árvores nas matas mora um tesouro em termos de sabor e valores nutricionais. São as PANCS, plantas alimentícias não convencionais, ou seja, plantas que podem fazer parte da rotina alimentar das pessoas, mas que muitas vezes, não são conhecidas e nem usadas habitualmente.

Algumas delas são até mesmo conhecidas como ervas-daninhas ou invasoras, mas a verdade é que estudos apontam que elas possuem teores de minerais, fibras, antioxidantes e proteínas significativamente maiores quando comparadas às plantas convencionais.

Felizmente, cada vez mais a culinária tem se voltado ao que é simples e natural e, seguindo essa tendência, as PANCs vêm ganhando espaço nas cozinhas ao redor do país. O Recanto das Ervas, um dos cantos verdes mais saudáveis da Capital, promove a segunda edição de seu Almoço PANC, dessa vez como subtítulo “Inovações Gastronômicas”. O objetivo é divulgar os diversos benefícios e sabores das PANCs.

O cardápio, preparado em parceria com o chef Almir de Oliveira, especialista em alimentação funcional, será servido no domingo, 29 de abril a partir das 11 horas.

Ora Pró-Nobis – Foto: Divulgação

Cardápio – Serão servidas duas entradas, o tártar de banana e flores comestíveis e o ceviche de coco fresco, carambola e cidró. Os pratos principais são tilápia no ninho de mamão verde, azeite de alfavaca e salsinha, farofinha de ora-pro-nóbis e o pirarucu com purê de taioba e farofa de jambu, pequi e nirá, uma erva rica em fibras, vitaminas A e C, antioxidantes e sais minerais como ferro, zinco, fósforo e cálcio.

Para sobremesa, as opções são sorbet de manjericão limão, dadinhos de cana caiana e terra de castanha do baru.

Marcia Chiad, proprietária do Recanto das Ervas, explica que o almoço é uma oportunidade para as pessoas saborearem novos sabores, novas texturas e terem uma experiência gastronômica diferente. “Além disso, utilizamos nessa nova edição vários ingredientes pouco conhecidos do público, como a taioba, ora-pro-nóbis e o jambu, por exemplo, que além de extremamente saborosos, são muito nutritivos”, explica.

O menu com todas as opções custa R$65,00 por pessoa e inclui uma bebida natural. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas até o dia 25 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo