Centro Cultural oferece aulas gratuitas de Percussão a partir de 20 de abril

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina “Música e Percussão”, direcionada para pessoas a partir de 14 anos e será ministrada pelo músico Rodrigo Svensson Casotto. As aulas são gratuitas e têm inicio a partir de 20 de abril, das 16 às 20 horas e vão até agosto.

A oficina objetiva ensinar a teoria rítmica básica da música, colocando-a em prática com instrumentos de percussão popular, como o pandeiro brasileiro, congas, surdo, tamborim, chocalhos, entre outros, sendo direcionada para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento musical, sendo adaptável também a pessoas com nível mais avançado de conhecimento e prática musicais, possibilitando aos indivíduos o aprendizado de habilidades musicais, capacitando-os a atuarem no meio profissional ou casual como músicos percussionistas.

“As aulas viabilizarão o aprendizado de elementos típicos da cultura brasileira, latina e afro-brasileira enriquecendo o individuo e consequentemente a sociedade na qual está inserido, pois a música tem um papel fundamental, contribuindo para o desenvolvimento social e emocional, podendo levar a um melhor autocontrole e comportamento, ajudando a resolver problemas sociais”, relata o professor Rodrigo sobre os benefícios da oficina.

Ministrante – Rodrigo Svensson Casotto é bacharelado em Música com habilitação em Percussão pela Faculdade de Música do Espirito Santo (FAMES). Durante sua trajetória, foi membro do grupo de percussão e banda sinfônica ambas da FAMES, atuou junto da Orquestra Sinfônica do Espirito Santo (OSES) como músico convidado, lecionou no projeto Vale Música Academia de Ensino durante 3 anos e participou de festivais importantes no cenário musical, como o Painéis FUNARTE para bandas musicais e o Festival de Inverno de Domingos Martins em várias edições, além de integrar vários outros grupos musicais, como o Coro Curumins, Orquestra Jovem de Sopros e Percussão e Orquestra Pop Jovem da FAMES. Em 2016, Rodrigo venceu o concurso Jovens Solistas e durante vários anos desenvolveu trabalhos com o Ministério Internacional King’s Company, onde coordenou grupos de percussão de lata, que se utilizavam de materiais recicláveis, além de ter atuado também como percussionista em empresas como Sonatha Produções Musicais, Tatiana Fernandes e Pavese Sounds.

Cronograma das aulas: Somente no mês de abril haverá uma programação especial, com datas e horários diferenciados. Abril: 20 e 27 das 16h às 20h e 21 e 28 das 8h às 12h; Maio: 05, 12, 19 e 26 das 08h às 12h; Junho: 09, 16, 23 e 30 das 08h às 12h; Julho: 07, 14, 21 e 28 das 08h às 12h e Agosto: 04, 11, 18 e 25 das 08h às 12h.

Serviço – As inscrições estão abertas e acontecem de terça a sexta das 8 às 22 horas, os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro, munidos de cópias do RG e CPF, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. O curso terá certificado e oferecerá 20 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo