Stock Light: “Apanhando um pouco” dos novos pneus, Gustavo Frigotto larga em 12° na primeira bateria em Curitiba

Paranaense terá corrida de recuperação pela frente

Piloto Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

Certamente a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light em Curitiba não está saindo da maneira que Gustavo Frigotto gostaria. O piloto da Água da Serra/RKL Competições ainda não conseguiu extrair todo o seu potencial durante o fim de semana, e irá largar da décima segunda posição na primeira bateria.

Ciente de que tem uma corrida difícil pela frente, Gustavo destacou que precisa continuar trabalhando duro e manteve o otimismo para prova de daqui a pouco.

“Apesar de não estar tão distante dos líderes, eu não consegui encontrar toda a minha velocidade. Tenho que trabalhar em cima disso, melhorar cada vez mais. Infelizmente este ano eu estou apanhando um pouco, mas com certeza eu acredito que as coisas vão melhorar”, disse o piloto.

Além de largar do meio do grid, Gustavo terá um desafio extra: ter de correr com apenas 6 botões de ultrapassagens, metade do permitido. Isso porque durante a primeira volta da corrida em Interlagos, o paranaense acabou ativando sem querer o push-to-pass durante a primeira volta, quando tentava desviar de uma confusão na largada. Apesar de ter tirado o pé do acelerador para comprovar que não teve a intenção de infringir o regulamento, a CBA entendeu que o piloto deveria ser punido.

“Vamos lutar contra essa adversidade, ainda acredito que podemos pontuar bem”, finalizou.

A largada para a primeira bateria da Stock Light aconteceu por volta das 13 horas (horário de Brasília). O site globoesporte.com transmitiu o evento esportivo ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo