Atropelamento em cidade alemã deixa 3 mortos e 30 feridos

Região de Münster, na Alemanha, onde um suspeito atropelou dezenas de pessoas na manhã deste sábado (07/04) – Foto: Corriere Della Sera/Reprodução

Um motorista ainda não identificado atropelou dezenas de pessoas na manhã deste sábado (07/04) na cidade de Münster, no Centro-Norte da Alemanha, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando cerca de 30 feridos. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que o suspeito teria se suicidado logo em seguida com um tiro na cabeça.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades policiais alemãs já estão tratando o incidente com atentado terrorista e a prioridade agora é identificar o motorista que conduzia a van.

O ataque ocorreu nas imediações do Restaurante Kiepenkerl, um estabelecimento comercial tradicional localizado na cidade velha de Münster. Essa área é muito frequentada por turistas estrangeiros.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros e paramédicos foram acionados e rapidamente chegaram ao local do atropelamento, que se encontra isolado e cercado. Somente pessoas autorizadas e viaturas oficiais podem se aproximar da região.

Um suspeito dirigindo uma van atropelou dezenas de pessoas que estavam na calçada de um restaurante almoçando – Foto: Twitter/Reprodução

O veículo utilizado pelo suspeito já foi apreendido e está sendo vistoriado e periciado neste momento. Todos os feridos estão sendo resgatados e encaminhados a hospitais da região.

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, disse em entrevista que o número oficial de vítimas fatais pode aumentar nas próximas horas, porque muitos feridos estão em estado grave.

O jornal alemão ‘Rheinische Post” informou que as autoridades policiais alemãs estão tratando o caso como atentado terrorista e não como incidente doméstico, apesar de as circunstâncias do ataque ainda não serem claras.

Equipes da polícia estão realizando buscas na região para tentar localizar explosivos e/ou outros suspeitos.

A polícia de Münster pediu aos moradores próximos dessa área que evitem sair de casa, e que permaneçam com as portas trancadas, evitando abri-las para desconhecidos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo