Circuito Cultural Bradesco Seguros patrocina exposição “Diálogo com o Tempo”, em São Paulo

Conceito da exposição, que permite experimentar de forma lúdica sensações e conflitos comuns ao envelhecimento, vai ao encontro das iniciativas do Grupo Segurador voltadas ao debate sobre a longevidade.

Foto: Divulgação

Disseminar o debate sobre a longevidade conciliando planejamento financeiro a um futuro com saúde, qualidade de vida e bem-estar. Esta é a proposta da plataforma da longevidade do Grupo Bradesco Seguros, que está em linha com o conceito que norteia a exposição “Diálogo com o Tempo” – apresentada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros – em cartaz a partir de 16 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

A exposição, que segue até outubro, permitirá aos visitantes experimentarem sensações e conflitos vividos pelos idosos de forma lúdica e educativa, tendo como premissa debater as questões do envelhecimento de maneira positiva e diminuir as perspectivas desafiadoras acarretadas pelo avanço da idade.

A iniciativa proporciona uma experiência interativa e intergeracional, onde sensações limitantes vividas pelo envelhecimento e os efeitos físicos desta passagem de tempo são simuladas, oferecendo uma possibilidade de reflexão sobre um tema cada vez mais presente na sociedade: a necessidade de estarmos preparados para lidar com a longevidade da população.

O questionamento trazido pela exposição “Diálogo com o Tempo” vai ao encontro de uma das questões mais importantes da atualidade: com o exponencial envelhecimento da população mundial, é preciso desmistificar o envelhecimento frente aos mais jovens e chamar a atenção para as suas demandas.

As iniciativas do Grupo Bradesco Seguros relacionadas ao tema da longevidade – que incluem o Fórum da Longevidade, o Circuito da Longevidade e o programa Porteiro Amigo do Idoso –estão reunidas no portal Viva a Longevidade (vivaalongevidade.com.br), onde são oferecidas dicas e orientações para que as pessoas conquistem um envelhecimento saudável.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no MASP.

Para conhecer o calendário 2018 dos espetáculos patrocinados e apoiados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção “Outros Portais” e “Circuito Cultural”.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. O programa Porteiro Amigo do Idoso está inserido entre as ações desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros – como o Fórum da Longevidade e o Circuito da Longevidade – que têm como objetivo difundir a importância da prática regular de exercícios físicos, adoção de hábitos saudáveis e difusão de conhecimento sobre envelhecimento ativo, como pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida, bem-estar e planejamento financeiro. A iniciativa visa preparar o porteiro a oferecer melhores serviços ao público longevo, contribuindo para a valorização da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo