Feira do Empreendedor: Fintech promove crédito digital para EPP e ME em parceria com Serasa

Nexoos participa do painel "Por que não consigo crédito para o meu negócio?", promovido pelo Serasa Experian, orientando os microempresários

Segundo pesquisa do Serasa, 48% dos microempreendedores encontraram dificuldade para conseguir empréstimos. O score baixo e o fato de ser ME foram algumas das razões apontadas pelo levantamento que mostrou, ainda, que 43% enfrentaram problemas com a falta de crédito e burocracia na hora de abrir o negócio. Além disso, para 58% dos microempresários, buscar recursos em um banco que ofereça melhores condições de prazo e taxas de juros é a prioridade.

Foto: Divulgação

As fintechs estão ampliando crédito para micro e pequenas empresas, segmentos que normalmente não são contemplados pelos bancos tradicionais. Exatamente por isso, a Nexoos (www.nexoos.com.br), fintech líder de mercado na modalidade Peer to Peer Lending (P2P) que conecta pequenas e médias empresas a potenciais investidores, lança, em parceria com o Serasa, um novo serviço de crédito digital para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) durante a Feira do Empreendedor SebraeSP 2018, que acontece entre os dias 07 e 10 de Abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Tendo em vista este cenário, o Serasa Experian promove, no domingo (08) às 12h30, o painel “Por que não consigo crédito para o meu negócio?” com participação da Nexoos, representada pelo head de crédito, Éber Almeida. “Pretendemos esclarecer as principais dúvidas quanto à tomada de crédito pelas EPPs e MEs e orientar os empreendedores. Com este incentivo eles podem investir em compras de equipamentos e materiais, contratações, fluxo de caixa e demais demandas da empresa, contribuindo, assim, para a economia do país”, reforça o executivo.

Como funciona para a empresa

Empresas de pequeno porte (EPPs), microempresas (MEs) e pequenas e médias empresas (PMEs), com faturamento mínimo anual de R$ 250 mil, podem solicitar empréstimos à Nexoos. A análise de crédito é digital e automática, com o uso de inteligência artificial. As métricas para aprovação se baseiam em dados que apontam o potencial do negócio, como consultas automatizadas aos bureaus de crédito, pré-análise automática e até avaliações de redes sociais.

Quando aprovada, a empresa é apresentada aos investidores cadastrados na plataforma, durante a Rodada de Investimentos que dura algumas horas, até que o valor solicitado seja arrecadado por meio dos aportes dos investidores e a empresa recebe o valor total do empréstimo em até 7 dias.

Serviço:

Feira do Empreendedor 2018

Painel: Por que não consigo crédito para o meu negócio?

Data: 8 de abril de 2018

Horário: 12h30

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo