Colisão entre trens deixa cerca de 20 feridos em Duisburg, na Alemanha

Foto: WhatsApp/Reprodução

Dois trens de passageiros colidiram na tarde desta terça-feira (03/04) nas proximidades da cidade de Duisburg, região central da Alemanha, deixando pelo menos 20 feridos. Ainda não há confirmação de vítimas fatais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 15h25min (horário local), dentro de um túnel que fica localizado no Distrito de Meiderich. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais foram mobilizados e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado e cercado. A prioridade das equipes foi resgatar os feridos, sendo que algumas vítimas estavam presas as ferragens de um dos vagões.

O porta-voz da polícia alemã informou que a colisão não foi frontal, e que aparentemente um dos trens teria descarrilado, atingindo a linha férrea por onde trafegava o outro trem.

Por precaução, as autoridades locais determinaram a suspensão imediata de todos os trens na região, afetando o transporte de centenas de pessoas.

O Jornal ‘Der Speigel’ informou que a empresa responsável pelos trens irá se manifestar ainda hoje sobre o acidente.

Ao todo, foram mobilizados para atender a ocorrência 30 viaturas do Corpo de Bombeiros e 80 policiais, além de cinco equipes de resgate. Não há grandes interrupções de trânsito na cidade de Duisburg.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo