Eletricista de 26 anos morre em Campo Grande (MS) após levar choque em Associação

Foto: TV Morena/Reprodução

Um jovem eletricista de 26 anos morreu na manhã desta segunda-feira (02/04) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em decorrência de um choque elétrico.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 08h15min (horário de MS), na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Asalmasul), localizada na Rua Florizel Malheiros Araújo, no Bairro Danúbio Azul, quando um eletricista de 26 anos, identificado pelas iniciais F. A. R. M., realizava trabalhos de reparos na rede elétrica.

Testemunhas disseram que ele estava no telhado de um galpão quando recebeu uma descarga elétrica, desfalecendo. Colegas de trabalho rapaz correram em direção a vítima, enquanto outros acionavam o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente enviaram viaturas para o local.

Bombeiros e paramédicos do Samu chegaram ao local e constataram que a vítima não apresentava mais os sinais vitais, tendo o seu óbito sido oficialmente confirmado. O corpo do rapaz foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde todos os exames de praxe estão sendo realizados.

Em nota, a Asalmasul lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com os familiares do trabalhador. Todo o apoio necessário está sendo fornecido aos familiares da vítima.

O jovem F. A. R. M., de 26 anos, prestava serviço na associação de forma terceirizada. A empresa responsável pelo trabalhador já foi comunicada do ocorrido.

Equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas e peritos da Polícia Civil coletaram informações e evidências para tentar descobrir o que de fato aconteceu.

Técnicos da Empresa Energiza, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, também foram chamados para reestabelecer a energia na região. Eles ressaltaram que a tensão que atingiu o trabalhador foi de aproximadamente 13,8 mil volts.

Com informações das Assessorias do CGPM/MS, da Asalmasul e da Energiza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo