Como aperfeiçoar os contornos das coxas?

Roupas que deixam a perna a mostra ou mais justas revelam a flacidez da musculatura

Coxas podem incomodar muita gente – Foto: Divulgação

Seja durante um movimento ou sentado, a pele das coxas é sempre motivo para causar um certo incomodo em qualquer pessoa, seja devido ao aspecto ou flacidez. Ganhar e perder peso e viver sem atividade física constante para a musculatura, contribuem diretamente e acabam mexendo na auto estima da pessoa que acaba “se achando velha” – o que não é positivo logo depois de, finalmente, ter conseguido emagrecer uns quilinhos, por exemplo.

Em qualquer estação, a falta de firmeza no membro inferior entre o quadril e o joelho incomoda muito, pois alguns ‘modelitos’, que deixam as pernas de fora ou são mais justos, delatam a falta de forma na região. Esta é uma das partes mais atingidas pela flacidez, na qual a pele deixa de acompanhar o emagrecimento. “É comum que ocorra um abaulamento flácido na porção interna das coxas. Isto se deve ao excesso de pele formado por causa do estiramento desta durante o período de sobrepeso. A pele interna da coxa é relativamente fina, por isso ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, o que acaba por acarretar no excesso de pele local”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Para contornar esta situação, muitos buscam por uma solução através da cirurgia plástica. A dermolipectomia de coxas é um procedimento para retirar o excesso de pele, livrando a região da flacidez e proporcionando uma aparência mais natural. Para este tipo intervenção cirúrgica o tempo de internação varia entre um ou dois dias, e a anestesia pode ser a peridural ou geral, a depender da orientação médica. Durante o pós-operatório, recomenda-se ao paciente que evite movimentos excessivos principalmente das pernas, para evitar o alargamento excessivo da cicatriz. “A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade podem fazer com que a cicatriz se alargue nos primeiros meses. Portanto, quanto menor for a tração, menor será o seu alargamento”, conta Korn.

Cirurgias como a dermolipectomia de coxa são indicadas para pessoas que não conseguem obter um resultado esperado através de exercícios físicos. Nestes casos, a cirurgia atuaria como um tratamento complementar, para garantir ao paciente um efeito de mais completude. “É comum que antes da cirurgia as pacientes tenham vergonha de expor as pernas por causa da flacidez. Optar pela cirurgia, então, poderia ser uma forma de ajudar a aumentar a autoestima”, afirma o diretor.

Os valores para a realização da dermolipectomia de coxa podem variar entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00. Por isso, para algumas pessoas a tão sonhada cirurgia para a retirada da flacidez parece ser possível apenas em sonho. No entanto, há empresas, como o Centro Nacional – Cirurgia Plástica, que atuam como uma assessoria administrativa ao oferecer crédito bancário com condições especiais de pagamento. O objetivo é oferecer ao paciente contrato de prestação de serviços, notas fiscais, tabelas diferenciadas para realização de exames pré-operatórios e agilizar com o processo de internação hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo