Explosão em fábrica de alimentos deixa 2 mortos na Itália

Foto: Divulgação

Uma forte explosão atingiu na manhã deste domingo (1º de abril) uma fábrica de alimentos na cidade de Treviglio, na Província de Bergamo, no Norte da Itália, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras cinco feridas. O número de vítimas ainda não é oficial.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as causas da explosão ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policias competentes.

Equipes de emergência e de resgate foram acionadas, assim como bombeiros, policiais e paramédicos. Os prédios que compõem a fábrica foram totalmente esvaziados devido a contaminação no ar.

As áreas próximas a empresa foram isoladas e as vias de acesso bloqueadas e interditadas. Somente viaturas oficiais e equipes autorizadas podem passar.

Informações preliminares revelam que a explosão ocorreu na Fábrica de Alimentos ‘E.C.B’, e segundo um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, o incidente aconteceu depois que uma autoclave dentro de uma cisterna, usada para secar ração de animais, explodiu, provocando um gigantesco incêndio.

Equipes da própria empresa iniciaram os trabalhos de evacuação dos prédios e o combate às chamas. Houve vazamento de dióxido de carbono, produto altamente poluente que contaminou o ar.

Todos os bombeiros que trabalham no local estão usando máscaras e balões de oxigênio.

A Empresa E.C.B foi fundada em 1966 pelos irmãos Lorenzo e Franco Bergamini, mas no ano passado ela foi vendida para o Grupo Alemão Saria, especializada em produtos alimentícios.

Informações extraoficiais revelam que tecnicamente a Fábrica E.C.B, localizada em Treviglio, na Itália, trabalha com o processamento de subprodutos de abates de aves, usados na produção de alimentos para animais de estimação.

Com informações das Agências France Presse e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo