Shopping faz sessão de cinema especial no mês dedicado a conscientização do autismo

Objetivo da ação é que a ida ao cinema seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado nos portadores de autismo.

Shopping faz sessão de cinema especial dedicado a conscientização do autismo – Foto: Divulgação

No mês que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Boulevard Shopping Brasília traz a segunda edição do Sessão Azul de 2018 com uma sala toda especial com luzes parcialmente acessas e o som mais baixo para o público ficar à vontade para curtir muito. O objetivo da ação é que a ida ao cinema funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado nos portadores de autismo.

A exibição do filme conta com o apoio de especialistas para acompanhar e auxiliar as crianças, além de ajudar os pais a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente.

A Sessão Azul deste mês acontece no dia 8, às 11h. O filme será escolhido pelo próprio público no site www.sessaoazul.com.br. O vencedor será divulgado no dia 2 de abril, data que se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O projeto traz, mais uma vez, a parceria com o Eu Faço Cultura. Sendo assim, a exibição da película será gratuita. Para ter acesso a gratuidade, o interessado precisa se inscrever no site www.sessaoazul.com.br/sessoes, a partir do dia 3 de abril, às 12h. A entrada é limitada a quatro ingressos por família.

Shopping faz sessão de cinema especial dedicado a conscientização do autismo – Foto: Divulgação

Projeto Eu Faço Cultura

O Eu Faço Cultura investe e ajuda a manter vivos milhares de projetos e ações culturais em todo o país. Entre os polos culturais atendidos estão museus, redes e unidades de cinema, fornecedores e editoras de livros, além de pequenos ou médios produtores de espetáculos de teatro, stand up, musicais, dança ou circo. Outras informações estão disponíveis no site www.eufacocultura.com.br.

Na capital federal

Em Brasília, o projeto é realizado em parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR, com profissionais que estarão à disposição durante todo o filme. Para cada sessão são usados um padrão e uma metodologia que garantem o conforto e a segurança das famílias. É realizado um treinamento com os voluntários que irão acompanhar a exibição.

No site oficial da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br) está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez. Além de Brasília, a iniciativa acontece em outras dez cidades, em cinemas do Rio de Janeiro, Campos, Nova Iguaçu, Niterói, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Santos, Vila Velha e Goiânia.

Serviço

Sessão Azul no Boulevard Shopping

Quando: Domingo, 8 de abril de 2018, às 11h.

Onde: Kinoplex Boulevard Shopping Brasília – Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J – Asa Norte – (2° piso)

Quanto: Entrada franca*

*Inscrições somente pelo site www.sessaoazul.com.br/sessoes a partir das 12h de terça feira (3 de abril). Limitado a 4 ingressos por família.

Classificação indicativa: Livre

Site oficial da Sessão Azul: www.sessaoazul.com.br

Informações: 0300-3131061

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo