Road Show Lojas Calci dá início à operação nacional

Direção, gerentes e representantes da franquia analisaram concorrentes, reuniram-se com investidores e apresentaram modelo de negócio em cidades-alvo

Franqueados Calci em Dourados (MS) – Foto: Divulgação

Conhecer o mercado e os concorrentes, iniciar a implantação de três lojas fora do Rio Grande do Sul, analisar os modelos de negócio já existentes e estreitar laços com investidores e imprensa: com estes objetivos em mente, uma equipe de representantes da Lojas Calci visitou quatro estados da região sul e centro-oeste do Brasil nos últimos dias.

Maior franquia de calçados multimarcas e acessórios do sul do país, a Lojas Calci está ingressando com franquias no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O “road show” passou ainda por Santa Catarina, que deve receber, a partir de sua região oeste, as primeiras lojas. A expectativa da empresa é abrir pelo menos 36 unidades nestes estados até o final de 2019.

“Divulgamos o plano de expansão de um modelo de negócio inovador, rentável, com foco humano (empatia com franqueados e consumidores) e de alta produtividade”, resume Antonio Carlos Diel, diretor de Franquia e Expansão da Lojas Calci. Para ele, a principal leitura que se faz sobre as visitas é que existe uma lacuna no mercado para um negócio como o da empresa, que oferece atendimento diferenciado para o público-alvo.

“Percebemos que, nas cidades visitadas, os pequenos lojistas estão sumindo do mercado principalmente por falta de competitividade, e grandes redes de autoatendimento estão se estabelecendo – com carência de atendimento individual. Ao contrário disso, a Lojas Calci tem o compromisso do atendimento diferenciado, de qualidade, com excelentes negociações com fornecedores, gestão de ponta – mesmo para os pequenos negócios. E tudo isso com o franqueado sendo dono de seu negócio.”

Nilton Colombo, diretor de Varejo, acrescenta que, no período, foi possível analisar os hábitos de consumo, os produtos que têm maior aderência no mercado, os pontos em comum e os divergentes em relação à Lojas Calci. “Vimos concorrentes, formatos diferentes de lojas e a oportunidade de apresentar um modelo de negócio que terá muita aceitação do consumidor.”

Foz do Iguaçu (PR), Dourados (MS) e Primavera do Leste (MT) serão as primeiras cidades fora do Rio Grande do Sul a receber as unidades da franquia. “É um mercado pujante, e a Lojas Calci se adequa a estas regiões por ter uma forma de gestão que funciona muito bem em qualquer parte do país e em qualquer tamanho de cidade”, observa Colombo.

A Lojas Calci

Criada há cinco anos, a Lojas Calci nasceu em Lajeado, interior do Rio Grande do Sul. Atualmente conta com 23 lojas franqueadas em diversas regiões do RS – sendo que seis delas foram abertas em 2017.

Como ser um franqueado?

Não precisa ter experiência no ramo de calçados ou de varejo para ser um franqueado Lojas Calci. O que a franquia procura são pessoas que tenham o objetivo de empreender, de oferecer um serviço de qualidade ou, ainda, perpetuar seu negócio já existente no ramo.

No site www.lojascalci.com.br estão disponibilizadas mais informações sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo