Terremoto de 7,2 graus na Escala Richter atinge as ilhas da Papua-Nova Guiné

Foto: Divulgação

Um forte terremoto de magnitude de 7,2 graus na Escala Richter atingiu nesta quinta-feira (29/03) a Papua-Nova Guiné. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, tendo as autoridades locais emitido um alerta de tsunami para a região.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o abalo sísmico aconteceu a 7,2 km de distância da cidade de Kokopo e a 10 km de profundidade. A informação foi oficialmente confirmada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês).

Baseado em parâmetros de terremotos anteriores, perigosas ondas de tsunami são possíveis para a costa localizada a 300 km do epicentro do terremoto“, diz o comunicado de alerta do Centro Nacional de Tsunami dos EUA.

As autoridades locais determinaram as equipes de resgate que retirem todos os moradores que residem no litoral do país, e que eles sejam levados para abrigos.

Equipes de resgate, policiais, bombeiros e militares do Exército foram mobilizados e devem seguir para as áreas atingidas pelo terremoto.

A Papua-Nova Guiné encontra-se situada no conhecido ‘Anel de Fogo’, uma região com intensa movimentação sísmica, e que circundam o Oceano Pacífico, e que tem frequentes atividades terremotos e erupções vulcânicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo