Em Mundo Novo, 320 alunos são certificados pelo Senar/MS

Foto: João Carlos Castro

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, certificou nessa quarta-feira (28) 320 alunos dos cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), em Mundo Novo. Com base econômica na agricultura e pecuária, o município do Cone Sul do estado, localizado à 520 quilômetros de Campo Grande, recebeu mais de 50 cursos gratuitos em 2017.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, destacou o trabalho da entidade com a finalidade de atender a demanda por mão de obra em MS. “Todas as capacitações ofertadas na região são resultado do empenho e sensibilidade do Sindicato Rural e da sua diretoria que solicitam o curso para a população. O profissional que entrega resultados se destaca no mercado. Hoje, 320 pessoas recebem o certificado, mas para que isso acontecesse, teve gente comprometida: parceiros, prefeitura municipal, familiares de cada um dos alunos, mobilizadores, entre outros. O conhecimento é o diferencial na vida de qualquer profissional”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Mundo Novo, Edílson Santos Pontelli, as parcerias foram decisivas na realização das capacitações. “O Senar/MS presta um grande serviço ao município. Temos na região praticamente 1 curso por semana. A formação desses alunos vai muito além de um certificado, está na capacidade de poder diversificar suas atividades a partir dos conhecimentos conquistados em sala aula. Estamos aqui hoje principalmente para agradecer nossos parceiros, que fazem com que a unidade sindical possa oferecer oportunidades para a população”.

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, destacou a transformação de vidas da população. “A única certeza que temos hoje é que todos aqui presentes, acreditaram neste grande projeto que envolve a educação e a profissionalização. A escolha foi feita, agora é colher os resultados deste caminho de aprendizado, de informação, de desafios. Quero aproveitar para agradecer o Senar/MS por atender o município, oferecendo conhecimento e inclusão social para nossa região”,

A vereadora Nilva Santos parabenizou os alunos e lideranças presentes. “Como produtora rural, sempre soube da grandeza deste município e, por isso, me sinto lisonjeada em estar junto a esses homens e mulheres que buscaram por uma vida melhor. Temos casos de sucesso no município, de pessoas que fizeram cursos do Senar/MS e hoje possuem renda e empregam famílias nos seus negócios. Histórias que nos dão orgulho”.

Também participaram do evento a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosaria Lucca; a prefeitura do município de Iguatemi, Patricia Nelli Margatto; o presidente do Sindicato Rural de Iguatemi, Marcio Margatto Nunes; entre outras lideranças rurais e políticas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo