Cooperados participam da 40º Assembleia Geral da Copasul

Foto: Divulgação

Em uma noite com a casa cheia, a Copasul recebeu seus cooperados na AREC (Associação Recreativa e Esportiva da Copasul), para a realização da 40º Assembleia Geral Ordinária. No evento os associados aprovaram as ações e o resultado financeiro do exercício de 2017.

Um dos números de maior destaque foi o faturamento, que em 2017 atingiu o recorde de 1 bilhão de reais. “2017 foi um ano especial para a Copasul. Alcançamos a meta de faturamento, que tinha sido estabelecida pelo senhor Sakae Kamitani e que era planejada somente para 2020. Nós, cooperados, diretores, gestores e colaboradores da Copasul, estamos atuando juntos para tornar a Cooperativa cada vez mais forte, baseados sempre nos princípios do Cooperatismo e acreditando sempre no agronegócio”, disse o Presidente, Gervásio Kamitani.

Representatividade Feminina

A Assembleia também é um momento em que os associados podem exercer seu direito de voto, sendo que, na ocasião também foram eleitos o Conselho de Administração e Fiscal da Copasul 2018/2020 e pela primeira vez, há duas mulheres no Conselho Fiscal.

Foto: Divulgação

Conselho de Administração

Gervásio Kamitani (Diretor-Presidente)

Nelson Antonini (Diretor Vice-Presidente)

Everaldo Jorge dos Reis (Diretor Secretário)

Aguinaldo Miguel de Souza Junior

Edson Yukishigue Shingu

Garon Alves de Paula Rubim

Jose Carlos Marchetti

Rodrigo Antonini

Sebastiaan Simon Petrus Spekken

Conselho Fiscal

Alexandre Palharini

Cassia M. Santi Hakamada

Fernando Casali

Leandro Scalabrim

Rita de Cassia V. Pontin

Rodrigo de Pauli Fragnan

Investimentos realizados

Entre os principais investimentos realizados durante o ano apresentados na Assembleia, estão a inauguração do CD (Centro de Distribuição) de Insumos, otimizando a entrega de insumos; Na Fiação, novos equipamentos propiciaram um aumento de produção de 800 para 1.000 toneladas de fios por mês; Também a inauguração da Unidade de Recebimento de Grãos em Amandina, município de Ivinhema, com capacidade de secagem de 150 t/h, e armazenamento de 27.000 toneladas e a Ampliação da capacidade de armazenamento de Novo Horizonte do Sul em 27.000 toneladas.

Atualmente, a Cooperativa conta com mais de 500 colaboradores, mais de 1.000 cooperados, tem uma capacidade estática de mais de 8 milhões de sacas e está presente em nove municípios de Mato Grosso do Sul com mais de 19 unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo