Atentado a bomba mata pelo menos 8 pessoas no Leste da Líbia

Foto: SIC Notícias/Cortesia

Um atentado a bomba causou a morte de pelo menos oito pessoas nesta quinta-feira (29/03) na província de Ajdabiya, próximo a Trípoli, capital da Líbia. Ainda não há informações sobre quem teria praticado o ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as oito vítimas fatais são civis, tendo o ataque deixado cerca de 15 feridos, sendo quatro em estado gravíssimo.

Todos os feridos foram socorridos e levados a hospitais de região. O local do ataque foi isolado e policiais investigam o que de fato aconteceu.

Testemunhas disseram que um carro-bomba teria explodido em uma barreira de segurança que estava vigiada por tropas leais ao Marechal Jalifa Haftar, na entrada da cidade de Ajdabiya.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que soldados e policiais teriam ficado feridos no ataque. O suspeito morreu no local da explosão, tendo seu corpo ficado despedaçado e irreconhecível.

O General Fawzi al Mansuri, chefe da segurança local, informou que a região deve receber reforço na segurança nas próximas horas e que será instituído toque de recolher na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo