Sarau cultural reúne diversas manifestações artísticas

Literatura, teatro, dança, música e artes visuais se encontram em evento do projeto “Poesias Esfumaçadas”

Sarau Cultural – Foto: Raquel de Souza

Depois de percorrer a cidade com um passeio turístico cheio de cultura, o projeto “Poesias Esfumaçadas” realiza amanhã (29) o sarau de lançamento do livro “Poesias Esfumaçadas (eis o medo, a dor e a espera…)”, do autor José Carlos Djandre Rolim. O evento reunirá diversas manifestações artísticas na Grolli Galeria, a partir das 20 horas. “Sempre quis fazer um espaço que abrigasse diversas expressões culturais, artes visuais, teatro, música, literatura, dança. Pra mim a arte é como um corpo humano, a gente se completa”, define a artista plástica Marilena Grolli, responsável pelo espaço.

A literatura estará representada nos escritos de Djandre, que misturam crítica social com um retrato sincero das mais diversas emoções humanas. O livro lançado por ele será distribuído gratuitamente para todos os presentes. As atrações musicais do evento serão a banda Nobres Retirantes, formada por Edson Galvão (voz e violão), Jota (baixo) e Maurício Gauto (percussão), e o cantor de rock Harley Castro. A professora Venuz Mendes, do Studio Fati Dance, fará apresentações de dança cigana, e expostas por toda a galeria estarão peças da mostra coletiva “Um início com cor”, de autoria não só de Marilena Grolli, mas de 22 artistas de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.

Será realizada também uma esquete teatral com Gilsienny Arce, do grupo Tramas, Dramas e Aplausos. “O Djandre tem essa característica de além de escrever, querer ver suas poesias tomando forma, então aí entra a música, o teatro, a pintura”, explica Gilsienny. “O que eu busco é uma aproximação da cultura e da arte com a rua, com o público, que é o que realmente interessa”, completa Djandre. O projeto “Poesias Esfumaçadas” foi idealizado pela gestora cultural Iara Vieira, com produção da Quiquiho Produções e apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais/FMIC por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECTUR.

Serviço: O sarau cultural de lançamento do livro “Poesias Esfumaçadas (eis o medo, a dor e a espera…)”, escrito pelo autor José Carlos Djandre Rolim e publicado pela Life Editora, será realizado amanhã, dia 29 de março, a partir das 20 horas na Grolli Galeria, localizada na Rua 26 de Agosto, 210 – Centro.

Sarau Cultural – Foto: Raquel de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo