Deputado Amarildo Cruz volta a cobrar delegacia especializada em crimes de intolerância

Dep. Estadual Amarildo Cruz (PT) – Foto: Victor Chileno

Combativo a todo tipo de preconceito, principalmente os ligados à questões raciais, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) voltou a cobrar o Governo do Estado, a criação de uma Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Raciais, de Homofobia e Intolerância Religiosa.

Pela indicação apresentada, a unidade policial especializada deverá ser implantada, inicialmente, em Campo Grande e, posteriormente, ser entendida a todo o interior do Estado.

O parlamentar reiterou o pedido durante sessão plenária desta quarta-feira (28), considerando o provimento em cargo público de novos delegados. A nomeação dos novos servidores foi informada pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, durante visita ao gabinete na semana passada.

“Diariamente a mídia mostra casos de intolerância racial, religiosa, de homofobia e de gênero, praticados por meio de desrespeito, violência física e verbal, e até mesmo do vandalismo contra pessoas e instituições. E a finalidade da delegacia especializada é justamente reprimir e penalizar esse tipo de crimes aqui em Mato Grosso do Sul”, explicou Amarildo Cruz.

O pedido de criação de delegacia especializada a esse tipo de crime já havia sido encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo