APAM abre inscrições para curso de Inclusão Digital

Aulas serão aos sábados na sede da associação na Barra Funda, em São Paulo.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) –APAM (Associação Paulista de Amparo a Mulher), organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas famílias abrirá inscrições para o curso gratuito de Inclusão Digital. São apenas 8 vagas e quem quiser participar pode se inscrever a partir de 11 de abril. As aulas serão aos sábados, das 9h às 12h, na sede da instituição, na Rua Dona Elisa, 133, Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

O curso de Inclusão Digital na APAM foi dividido em duas etapas: o Módulo I, que vai de 05 de maio a 30 de junho, e o Módulo II começa no dia 11 de agosto e termina em 27 de outubro deste ano. O objetivo é oferecer noções básicas de informática, favorecendo a inserção digital na chamada “sociedade da tecnologia”. Conta com palestras sobre Windows, pacote Office e internet, noções sobre software e hardware, além do uso de outras tecnologias como celular e tablet.

“É grande a importância da inclusão digital no mundo de hoje. Tanto para o mercado de trabalho, cujas profissões requerem conhecimentos para lidar com programas no computador e internet, quanto para as relações e comunicações pessoais. Nosso curso é uma oportunidade de aprendizado para mulheres em situação de vulnerabilidade social experimentarem os primeiros contatos com esta nova realidade”, afirma Érica Guedes, assistente social da APAM.

Nos últimos anos, a APAM realizou 8 cursos de Inclusão Digital, capacitando mais de 70 mulheres. Para se inscrever, o contato deve ser feito pelo telefone (11) 3662-3115 (vagas limitadas).

Serviço:

Curso de Inclusão Digital na APAM

Datas de inscrição: A partir de 11 de abril

Início das aulas: 5 de maio

Horário: 9h às 12 h

Local: APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda – São Paulo-SP
Telefone: (11) 3662-3115

Torne-se um voluntário da APAM:

Se você quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com e colabore com a APAM.

Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo