PF cumpre mandados de busca e apreensão em SP e BA na 50ª fase da Operação Lava Jato

Foto: Divulgação

A Polícia Federal divulgou na tarde desta sexta-feira (23/03), a informação de que agentes da corporação cumpriram na manhã de hoje mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Bahia. Trata-se da Operação Sothis II, um desdobramento da 50ª fase da Operação Lava Jato.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF/DF, essa etapa investiga políticos supostamente envolvidos no pagamento de propina em contratos da Transpetro, uma subsidiária da Petrobras.

A Operação Sothis II, desencadeada hoje, é um prosseguimento de medidas que já foram cumpridas na 47ª fase da Lava Jato, que prendeu um ex-gerente da Transpetro em novembro de 2017 por suspeita de ter recebido propinas no valor de R$ 7 milhões. Parte deste dinheiro teria sido repassado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo a Assessoria da PF/DF, os repasses teriam ocorrido em setembro de 2009 a março de 2014, e foram revelados a partir de delações premiadas de executivos da Empresa NM Engenharia, responsável pelos pagamentos.

Os mandados de busca e apreensão de hoje foram expedidos pelo Juiz Federal Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba, para serem cumpridos nas cidades de Salvador (BA), Campinas (SP) e Paulínia (SP).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo