Mecânico encontra 100 kg de maconha em veículo adquirido em leilão

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (23/03), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Civil, foram acionados para atender a uma ocorrência em uma oficina mecânica de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fato aconteceu essa semana quando um mecânico começou a vistoriar uma caminhonete, deixada por um cliente para manutenção, e encontrou cerca de 100 quilos de maconha escondidos em um compartimento secreto.

Assustado, o funcionário da oficina mecânica acionou as Polícias Civil e Militar e, também, o proprietário do veículo, que nervoso, seguiu para o estabelecimento comercial.

Em depoimento, o proprietário da caminhonete informou aos policiais e ao dono da oficina que havia comprado o veículo em leilão judicial, e que o mesmo pertenceria a um traficante de drogas. Ele mostrou as autoridades policiais os documentos de compra do referido veículo.

Os funcionários da oficina mecânica foram aconselhados pelo proprietário do veículo e pelos policiais civis e militares a revistarem toda a lataria do veículo, para verificar se não haveria mais drogas escondidas. Nada de ilegal foi encontrado.

A droga, cerca de 30 tabletes de maconha, foi encontrada escondida em uma das lanternas da caminhonete. O veículo permanece na oficina mecânica para reparos.

O dono do veículo informou que levou a caminhonete para a oficina porque ela estava apresentando problemas mecânicos.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que os funcionários da oficina mecânica e o proprietário do veículo agiram corretamente, e salientaram que em caso de leilões e normal haver objetos escondidos em determinados veículos.

A caminhonete em questão foi a leilão porque foi apreendida em Sidrolândia com aproximadamente 100 quilos de maconha sendo transportada na carroceria. Na ocasião, o motorista e o passageiros foram presos e condenados e permanecem detidos na penitenciária.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo