Tiroteio em escola deixa 1 morto e 2 feridos em Maryland (EUA)

Tiroteio em escola de Maryland, nos EUA, causou a morte de uma pessoa nesta terça-feira (20/03) – Foto: Alex Brandon/AP

Um tiroteio ocorrido nesta terça-feira (20/03) em uma escola de Maryland, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos uma pessoa e deixou outras duas feridas. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que o autor dos disparos morreu durante uma troca de tiros com dois seguranças.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu na Great Mills High School, que recebe estudantes do ensino médio. O autor dos disparos é um aluno da própria escola, que chegou ao estabelecimento de ensino armado.

Equipes de emergência, formada por policiais, bombeiros e paramédicos, já estão no local, que se encontra isolado e cercado. A prioridade é retirar todos os estudantes, professores e funcionários do prédio da escola.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou ao local efetuando vários disparos em direção aos alunos e professores.  Entre os feridos estão um menino e uma menina, tendo ambos sido socorridos e encaminhados a um hospital da região.

Informações preliminares revelam que o estado de saúde das vítimas é considerado muito grave e que ambos estão sendo submetidos a cirurgia para a extração dos projéteis.

O xerife do Condado de Mary’s pediu a todos os pais de alunos que não se dirijam para a escola, e que se concentrem em outro colégio próximo, para onde estão sendo levados todos os alunos que não se feriram.

No dia 14 de fevereiro deste ano, um ex-aluno da Stoneman Douglas High School, em Parkland, invadiu o estabelecimento de ensino fortemente armado e matou 17 estudantes, além de ter deixado dezenas de outros feridos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo