Sistema que aumenta arrecadação de prefeituras completa 15 anos

Uso do GissOnline possibilitou o aumento de R$ 52 milhões na arrecadação de ISS em diversas cidades do Brasil só em 2017.

São Paulo (SP) – Única ferramenta no país que usa inteligência no cruzamento de informações fiscais para a arrecadação de tributos municipais, a GissOnline, da Eicon – empresa provedora de soluções inteligentes para gestão pública, completa este mês 15 anos em operação. O sistema é responsável pelo aumento da arrecadação de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) em mais 40 prefeituras brasileiras.

O sistema oferece aos gestores municipais um conhecimento profundo de todos os segmentos econômicos do município, além de permitir que os contribuintes conheçam a realidade da economia local, por meio do Cadastro Imobiliário, e tenham suporte via Chat Online, e-mail ou telefone para sanar todas as dúvidas operacionais.

Entre os municípios que tiveram maior crescimento da arrecadação a partir do uso do sistema destacam-se São Carlos, no interior do estado de São Paulo, que teve um incremento de 63% no montante arrecadado de ISSQN em 2017, em relação a 2016; Maricá, no Rio de Janeiro, com 32%; e Oliveira (MG), com 25%. As cidades de Umuarama, no Paraná, com 22%, e a paulista Morro Agudo, com 21%, completam as cinco primeiras colocadas no ranking.

“GissOnline é a primeira medida que um Prefeito ou Gestor de Finanças deve tomar, pois somente com o aumento na arrecadação os gestores podem realizar os investimentos necessários em saúde, educação, habitação, etc. Além disso, o gestor tem a segurança de que terá receitas com uma boa frequência, o que permite planejar as ações na cidade com muito mais precisão”, afirma Rafael Repolho, responsável pelo desenvolvimento da GissOnline.

As prefeituras que optam pela plataforma começam a perceber os benefícios em 60 dias, prazo estimado de implantação do sistema. Neste período está previsto a realização da análise da legislação local, a atualização e unificação dos cadastros e os treinamentos para contadores e funcionários públicos.

Tecnologia na palma da mão

Na busca pelo constante aperfeiçoamento de seu sistema, a Eicon lançou no começo do ano o GissOnline App. O aplicativo, inédito no mercado, possui algumas funcionalidades que facilitam o dia a dia dos usuários, como emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, emissão de 2ª via, visualização do extrato fiscal, obtenção de código de barras para pagamento do imposto, entre outras vantagens. O objetivo do App é aproximar, ainda mais, a relação dos gestores com o contribuinte, reduzindo a burocracia, sem prejudicar os controles e os processos necessários, e agilizando a comunicação e o acesso às informações de interesse do usuário.

“Para garantirmos a excelência dos nossos produtos, procuramos sempre acompanhar as tendências tecnológicas do mercado. Nesses últimos anos, identificamos a importância de utilizar meios modernos e de uso comum do contribuinte para facilitar a interação com as prefeituras, principalmente, em relação ao serviço de emissão de nota fiscal eletrônica”, afirma Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon, e desenvolvedor da solução GissOnline.

Saiba mais em: www.gissonline.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo