Uso indevido de inscrição de idosos acarretará medidas judiciais nos 10 KM Tribuna FM-Unilus

Foto: Divulgação

Uma prática ilegal que vem sendo observada em corridas será totalmente coibida no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus. A organização do evento, a exemplo de outras grandes corridas no Brasil, tomará medidas judiciais contra o uso indevido de inscrição de idoso. A ação fraudulenta vem sendo usada por atletas, que não se enquadram na faixa etária atendida, para ter o desconto de 50% na inscrição, assegurado pelo Estatuto do Idoso.

“Muitas pessoas cedem seus números para terceiros, infringindo a regra da prova, mas vamos monitoras as inscrições irregulares, inclusive com a ajuda da tecnologia, para identificar os responsáveis”, informa o gerente comercial e de marketing da Tri FM, Davidson Iuspa, coordenador do evento há 14 anos.

A fiscalização será realizada em dois momentos: o primeiro na entrega do kit do atleta, que a partir de agora feita, obrigatoriamente só ao atleta idoso, mediante a apresentação de documento. “Nesta categoria somente o atleta que garantiu o benefício poderá retirar o material”, avisa Davidson Iuspa. “Durante a prova, faremos a identificação fotográfica de todos os atletas com número de peito de idoso. Quem for flagrado fazendo o uso indevido, sofrerá as sanções previstas em lei”, destaca.

“No ano passado, já fizemos esse trabalho e deu certo, só que não tomamos medidas legais. Isso caracteriza falsidade ideológica e estelionato, com os responsáveis sujeitos à ação de medidas judiciais e criminais para cobrança do débito em face atleta fraudar a inscrição”, reforça Davidson Iuspa, lembrando que o benefício é individual e intrasferível.

A organização do evento informa que nas demais categorias, os kits podem ser entregues a terceiros, mediante apresentação do comprovante de inscrição devidamente assinado pelo atleta, junto a documentos de identidade, tanto do corredor quanto do responsável pela retirada. Para inscrição coletiva, somente o responsável pela equipe poderá receber os kits, apresentando comprovante de cada inscrição e o seu documento original de identidade. Não serão entregues kis de inscritos com mais de 60 anos a terceiros em hipótese alguma.

TERÇA-FEIRA – O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 20 de maio nas ruas de Santos e as inscrições abrem na terça-feira (20), exclusivamente pelo site www.triesportes.com.br. A taxa é de R$ 100,00, com o pagamento podendo ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito. Mais informações sobre a prova pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo